Esporte

Pais de piloto constroem pista para treino em casa

O campeão roraimense Davi Trindade achou um belo plano B e treina na pequena pista nos fundos de sua residência

Se o piloto não pode ir a pista de BMX, a pista vai ao piloto. Foi com essa ideia que Rangel Barbosa e Daniele Trindade, pais do piloto Davi, de apenas 9 anos, chegaram a um consenso e fizeram uma pequena pista no terreno de sua residência, no bairro Cidade Satélite em Boa Vista.

Davi Trindade é atual campeão da Copa Roraima e do Campeonato Roraimense de BMX 2019 pela categoria Boys 1 (7/8 anos). Além disso, disputou a Copa do Brasil no ano passado em Indaiatuba-SP e ficou em 6º lugar. Atualmente o garoto está na Boys 2 (9/10 anos).

Na crescente como piloto, os treinos nesse período são fundamentais. Mas o distanciamento social ocasionado pelo Coronavírus era mais um adversário. Era. Os pais do piloto viram a necessidade dos treinamentos e compraram barro e fizeram uma “pistinha” no fundo do quintal. Não se compara as pistas de BMX da Praça Germano Augusto Sampaio, tampouco do Complexo Ayrton Senna, mas fundamental para os treinos do garoto.

“Fizemos uma sequência de rolinhos, vários morrinhos, um atrás do outro que faz trabalho de velocidade na pista. Fiz três paredões que são as curvas, que vocês vêem na pista de bicicross, e uma mesinha para ele praticar o salto. O pouco que ele pode ter no fundo do quintal dá pra ele ficar praticando pra não ficar completamente parado durante essa pandemia”, afirmou o pai.

Rangel contou também como o pequeno piloto tem treinado, respeitando o distanciamento social.“Ele está fazendo treinos via live. Tem um treinador de São Paulo que faz participação para criança nas terças e quintas-[feiras] pela manhã, com todo o trabalho funcional. O Davi participa do ao vivo quando tem”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Pais vivem o sonho e a carreira de Davi

O piloto participaria da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, que por sua vez, foram suspensas pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) em decorrência da Covid-19.

Em Roraima, a FCR (Federação Ciclística de Roraima) seguem com suas atividades suspensas. Apenas uma etapa do Estadual 2020 foi realizada, restam mais cinco, o que totaliza 6 etapas na temporada.