Esporte

Piloto roraimense fará estreia em categoria de Turismo

Rafael Lucena vai encarar etapa da Sprint Race neste final de semana em Cascavel/PR

O roraimense Rafael Lucena estreia nesse final de semana na 6ª etapa da Sprint  Race, uma categoria de turismo do automobilismo brasileiro, que será realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR. As duas provas da etapa ocorrerão neste sábado, 28.

A categoria se apresenta atualmente como a melhor alternativa para kartistas que procuram migrar de patamar e buscar alternativas, e novos desafios no automobilismo. 

Os carros são desenvolvidos em chassis tubulares e equipados com motor V6 de 260cv. Trazendo novidades a cada temporada e, investindo cada vez mais em novas tecnologias e inovações, em 2019, a categoria estreou um novo sistema de câmbio, de 6 marchas, com novo layout e paddle shift (borboletas), similares ao de um carro de Fórmula 1.

Além disso, neste ano, realizou 2 etapas nos Estados Unidos, que contaram com a presença de pilotos como Rubens Barrichello e o italiano Max Papis, também com passagens na F-1 e Indy.

Rafael Lucena contou que o convite surgiu na terça-feira, 24, e que não mediu esforços para viabilizar sua participação. “Conseguimos confirmar a presença no grid. É a realização de um sonho. Será um final de semana muito especial, um momento em que vou me dedicar muito para aprender e aproveitar ao máximo a experiência. Não é sempre que se tem uma oportunidade de competir em uma categoria dessas”, pontuou.

O roraimense dividirá o carro da Sprint Race com o experiente piloto Felipe Neira, que tem passagens na Stock Car Light e Copa Mini.