Esporte

Rafael Lucena conquista pódio no Brasiliense de Kart

Desta vez, o roraimense foi o segundo colocado na competição

Neste sábado (21), o roraimense Rafael Lucena conseguiu mais um importante resultado em competições na região Centro-Oeste do Brasil. O piloto foi o segundo colocado na 7ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Kart, realizado no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF).

Apesar de não ter treinado na semana e de não conhecer o traçado invertido da pista do Guará, Lucena obteve um bom rendimento, conseguindo ficar na segunda colocação nas duas baterias de 20 voltas disputadas.

“Esses últimos dias não tive tempo para treinar, então chegamos às cegas na pista, fui direto para o warm up. Cheguei tomando quase 1 segundo de diferença para o 1º colocado. Na classificação já diminuímos para 0,3 segundos e aos poucos fui me adaptando à pista. Os resultados foram ótimos e me diverti muito buscando o prejuízo de não ter treinado”, ressaltou Lucena.

O roraimense vem se destacando em provas na categoria F4. Neste ano, ele participou do Brasileiro de Kart em Cascavel (PR), com rendimento além da expectativa fazendo a pole em seu grupo. No mês passado sagrou-se vice-campeão da Copa Planalto, regional de kart do Centro-Oeste.

“Tem sido um ano bem especial, de crescimento. Os resultados estão vindo na categoria F4 e tenho contribuído também com a equipe Demolidor Racing na Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE). O trabalho do time é sensacional, os karts estão sempre bem acertados e isso ajuda muito nos resultados positivos”, disse Lucena.

Rafael tem ainda pela frente mais 2 etapas da CBKE. A equipe Demolidor Racing lidera o campeonato. O piloto é também o vice-líder do Campeonato Goiano e pretende participar das provas finais do Brasiliense de Kart.

“A gente tem que ajustar ainda algumas questões de data e também a prioridade financeira. O Campeonato Goiano, praticamente, não tenho mais como participar já que envolvem custos a mais de logística, mas vamos fazer um esforço para priorizar essas provas finais no Distrito Federal”, informou o roraimense.

Lucena volta às pistas em 2 semanas para disputar o Festival Brasileiro de Kart Indoor que ocorre em Cotia/SP. Na sequência ele já disputa a 7ª etapa da CBKE em Brasília.