Esporte

Reserva no Barcelona, Griezmann gera crise entre técnico e clube

Estrela francesa tem sido reserva na maioria dos jogos do time espanhol

A atuação de Griezmann diante do Osasuna, na vitória por 4 a 0 do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, fez a torcida do clube catalão sonhar com um futuro melhor para francês na equipe.

Ele marcou dois dos quatro gols da vitória. O argentino Lionel Messi completou a goleada com outros dois gols. Com o resultado, o Barça soma seu terceiro triunfo seguido (havia batido Athletic Bilbao e Huesca) e vai a 34 pontos, na terceira posição. O Atlético de Madrid é o líder com 38 unidades e tem três partidas a menos.

Após a partida, Griezmann comemorou o resultado e a atuação. Disse que um atacante “vive de fases” e que às vezes a bola entra, em outras ocasiões, não. “Tenho que seguir trabalhando para que os resultados apareçam” disse o jogador na beira do gramado.

Sites nacionais, como o

Folhago.com.br
, e internacionais, como o AS, da Espanha, têm noticiado o momento conturbado pelo qual o francês tem passado. Apesar da boa atuação diante do Osasuna, Griezmann está longe de ser uma unanimidade no Barça.

Segundo o próprio AS, o técnico holandês Ronald Koeman não sabe o que fazer com Griezmann. Mesmo com as declarações de início da temporada, dizendo que o francês seria peça chave na equipe, Koeman ainda não encontrou a melhor opção para ele na equipe.

Antes do jogo contra o Osasuna, Griezmann havia decepcionado em partidas seguidas. Primeiro foi reserva diante do Valladolid, onde não jogou um minuto e o Barça venceu graças à parceria Pedri-Messi. Contra o Eibar, jogou alguns poucos minutos, mas também não agradou. Uma sequência desastrosa para um jogador que custou um caminhão de euros vindo do Atlético de Madrid.

São dias difíceis para Griezmann, porque é difícil explicar que um jogador de tal talento e tão importante por onde passou, jogue de maneira tão apática no Barcelona desde que foi contratado pelo clube.

É muito difícil para o francês aceitar que um jogador apenas mediano como o dinamarquês Martin Braithwaite passe pela sua frente na equipe e tenha mais oportunidades no time titular. Essa situação tem gerado especulações sobre uma possível transferência no mercado de verão do futebol europeu, entre junho e julho.

Griezmann é um bom profissional e o seu talento é indiscutível, mas a sua contribuição como jogador do Barça não está ao nível do seu preço, nem do seu talento. Dos 20 jogos que disputou nesta temporada, apenas em cinco disputou os 90 minutos.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, reclamou do fato de Griezmann estar na reserva do Barcelona. Ele é titular absoluto na seleção nacional, inclusive com o título Mundial de 2018.

“Falo com ele (Griezmann). Tenho certeza que ele não está feliz com esta situação no Barcelona”, disse Deschamps em entrevista coletiva recente. “Antoine nunca reclama, mas para dar todo o seu potencial é sempre melhor para o jogador estar na sua melhor posição”, acrescentou Deschamps na época.