Esporte

Roraimense Jonathan é convocado para preparação olímpica

O roraimense Jonathan, 19, do Internacional foi convocado para compor a preparação da Seleção Brasileira Olímpica. O lateral-esquerdo se reúne com parte do elenco de André Jardine nos dias 1° a 8 de Julho, no Centro de Treinamento do Palmeiras. Na sequência, segue para Catar, onde ocorre o preparativo final antes da viagem para o Japão.

“Primeiramente só tenho agradecer a Deus por todas essas oportunidades na minha vida, estou muito feliz pela convocação. Meus pais estão super contentes”, disse o atleta, que foi informado pelo técnico colorado do sub-20, Fábio Mathias.


Roraimense já havia sido convocado para a seleção sub-17 (Crédito: Divulgação)

“Eu estava indo para o CT e o professor Fábio me avisou pessoalmente que eu estava sendo monitorado. A ficha ainda não caiu”

Estarão com os convocados que atuam futebol europeu, outros sete atletas que já foram da Seleção Brasileira Sub-17 ao lado de Jonathan. Henri e Kaique (Palmeiras), Jajá (Athletico), João Pedro (Vasco), Lucas Belezi (Corinthians), Rafael Willian (Coritiba) e Wallace (Fluminense).

“É um crescimento profissional muito grande. Muita coisa boa para agregar nestes dias com o grupo. Além de um sonho, é evolução”, disse Jonathan, que se criou no bairro do Caranã, em Boa Vista (RR).

Jonathan foi relacionado para uma partida do profissional do Internacional. Pelo sub-20, atuou 13 partidas e marcou um gol. Disputou Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil sub-20 e Campeonato Gaúcho profissional.

Rumo ao bi do ouro olímpico!

Na primeira preparação estarão inclusos somente os atletas que atuam no futebol europeu: zagueiros Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Diego Carlos (Sevilla-ESP); meia Bruno Guimarães (Lyon-FRA) e Douglas Luiz (Aston Villa); atacantes Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE), Malcom (Zenit-RUS), Antony (Ajax-HOL), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE). O meia Douglas Luiz, será o último se apresentar para Olimpíada, pois está a Seleção Principal na Copa América.

A Seleção Brasileira Olímpica sub-23 estreia dia 22 de julho, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Alemanha será a adversária da primeira rodada do grupo D. O duelo ocorre no estádio Nissan Stadium, em Yokohama.