Esporte

Roraimense busca bicampeonato no Duelo de Motos

Kiko Louco foi campeão na mesma competição em 2020, e agora irá tentar novamente o título na próxima sexta-feira, 4, em Atibaia-SP

O roraimense, Jonilson da Silva, mais conhecido como Kiko Louco, de 34 anos, irá competir mais uma vez no Duelo de Motos. O campeonato irá ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de março em Atibaia-SP.

O atleta já participou da competição em 2020, na qual foi campeão brasileiro na categoria motocross freestyle. Ele também faz apresentações de motocross freestyle pelo mundo, e para a nova participação no campeonato tem se preparado constantemente.

“Os treinos estão constantes para competição pois o piloto tem que estar bem fisicamente como psicologicamente pois a modalidade é muito arriscada”, disse.


Kiko Louco irá tentar bicampeonato a partir desta sexta-feira, 4 (Foto: Luís Bueno)

Conheça a trajetória de Kiko Louco

Kiko Louco começou a carreira na infância, fazia apresentações de bike e, sempre atrás de adrenalina, ingressou no motocross. O jovem, foi descoberto pelo piloto Gilmar Flores, o Joaninha, hexacampeão da Copa Brasil de motocross freestyle que veio a Roraima para fazer espetáculos e conheceu Kiko Louco, o convidando para participar de sua equipe, em 2010.

Em 2017 começou as turnês pelo mundo afora, integrou a equipe Stunt Master e ficou até 2018. Em 2019 o atleta ingressou na equipe chinesa de motocross Hua Jia Ban.

No ano de 2020, Kiko partiu para Dubai onde integrou a equipe Miragem Entreterimente e passou 8 meses no parque Global Village. No ano passado o atleta esteve em Portugal onde se apresentou no circo Soledad Cardinali, muito renomado no país.

O atleta revela planos para o futuro e por ter viajado o mundo agora decide retornar para as origens e promete uma turnê em Roraima.

“Em 2023, eu pretendo estar de volta a Boa Vista. Vou vir para morar e fazer shows por todos os municípios do estado. Estou finalizando uma estrutura para trazer para Boa Vista e espero que dê certo os shows”, finalizou.