PUBLICIDADE
MUNDIAL DE FUTEBOL
Suécia vence Inglaterra e fica em 3º na Copa Feminina
Kosovare  Asllani e Sofia Jakobsoon foram as responsável por garantir a vitória das suecas no estádio Allianz Riviera, na França
Por Folha Web
Em 06/07/2019 às 15:34
Time da Suécia conseguiu a terceira colocação da Copa do Mundo Feminina após vencer a Inglaterra por 2 a 1 (Foto: AFP)

A seleção feminina da Suécia venceu a Inglaterra, por 2 a 1, neste sábado, dia 6, no estádio Allianz Riviera, na cidade de Nice, na França. Com a vitória, o time acabou sagrando-se com a terceira colocada da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Já nos primeiros 11 minutos de jogo, o time das suecas abriu o placar com Kosovare  Asllani. A vantagem foi ampliada aos 22 minutos, com o belíssimo gol da atacante Sofia Jakobsoon.

As inglesas ainda diminuíram aos 31 minutos, com o gol de Fran Kirby. O time poderia ter empatado a partida com E. White, mas a árbitra russa Anastasia Pustovoytova acabou anulando o gol ao assinalar, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), um toque de mão da artilheira do time, Beth Mead.

PUBLICIDADE

Agora as expectativas se voltam para a final da competição, que acontece amanhã, a partir das 12h (horário de Brasília) em Lyon, entre os Estados Unidos e a Holanda.

A seleção norte-americana chega ao confronto com claro favoritismo. Tendo participado de todas as edições do mundial, já disputou, até então, quatro finais, conquistando três títulos (em 1991, 1999 e 2015).

Por outro lado, esta será a primeira decisão de Copa do Mundo da Holanda, que antes só havia participado de outra edição da competição, a de 2015, na qual parou nas oitavas de final.

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!