Esporte

Técnico do São Raimundo mantém motivação apesar de fim da invencibilidade

Mundão é vice-líder do grupo 1, com 25 pontos - sete vitórias, quatro empates e só uma derrota. Time enfrenta o Fast (AM) nesse sábado (28), em Manaus (AM), pela décima terceira rodada

Apesar do São Raimundo ter perdido a invencibilidade de 11 jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Chiquinho Viana disse manter a motivação no elenco. Até porque os números do Mundão, já classificado para a segunda fase, são animadores: vice-líder do grupo 1, com 25 pontos – sete vitórias, quatro empates e só uma derrota.

São 21 gols feitos e apenas dez sofridos em 12 partidas. Desde 20 de maio, quando perdeu por 1 a 0 para o GAS, pela terceira rodada do Campeonato Roraimense, o Mundão não sabia o que era perder.

Pela Série D, a invencibilidade durava desde 20 de novembro de 2020. Naquela ocasião, foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude (MA), em São Luís (MA). O Mundão questionou muito a arbitragem de Davi Lacerda (ES), acusado de favorecer o time da casa e prejudicar a equipe roraimense com a perda de pontos que fizeram falta no fim da primeira fase, uma vez que o time foi eliminado.

No último sábado (21), o Mundão perdeu por 2 a 1 dentro de casa, diante do líder e agora único invicto da Série D, o Castanhal (PA). Apesar do primeiro revés na Série D deste ano, Viana garantiu uma equipe motivada.

“Temos um time motivado. Nós sabíamos que tínhamos que perder uma partida. Nunca é bom perder, porém, temos motivação para o duelo contra o Fast. Estamos vindo de um jogo com desfalques, sem Belão, meu capitão há seis anos, e de fora o Randerson (conhecido como Fininho), outro que é um dos principais jogadores do nosso time”, frisou Chiquinho Viana sobre o volante e o atacante.

O São Raimundo enfrenta o Fast (AM) às 17h (de Brasília) desse sábado (28), no estádio da Colina, em Manaus (AM). A partida será válida pela décima terceira rodada.