Esporte

Thiago Maia é convocado para Seleção Brasileira pré-olímpica

Volante foi chamado por André Jardine para disputa do Torneio Tenerife na Espanha entre os dias 11 e 17 de novembro

O roraimense Thiago Maia foi um dos jogadores convocados por André Jardine para Seleção Brasileira pré-olímpica. A convocação ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro. O volante do Lille-França é um dos campeões olímpicos na lista de jogadores que disputarão o Torneio Tenerife na Espanha, entre os dias 11 e 19 de novembro. 

Thiago Maia entrou para história como o primeiro roraimense campeão olímpico.A inédita medalha de ouro do Brasil no futebol ocorreu nas Olimpíadas Rio 2016. Maia tem 22 anos de idade e atualmente defende as cores do Lille da França. Pelo Brasil brilhou no Santos antes de sua ida para o clube francês.

O Brasil disputará o Torneio de Tenerife entre 11 e 19 de novembro. A estreia brasileira será diante da seleção dos Estados Unidos. O vencedor do confronto irá enfrentar na final o vencedor de Argentina e Chile. Quem não passar disputa a terceira colocação do torneio.

De acordo com o cronograma da CBF, esta competição será a última fase de preparação antes da convocação para o pré-olímpico, marcado para janeiro de 2020.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros : Anderson (Athlético-PR), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);

Laterais:
Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense);

Zagueiros:
Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo);

Meio-campistas:
Bruno Guimarães (Athlético-PR), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting);

Atacantes:
Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Mateus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina).