Esporte

Tite é indicado ao The Best como melhor técnico do mundo

A premiação é realizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), como forma de reconhecimento ao desempenho de técnicos e jogadores na atual temporada

O técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, concorre como melhor treinador de equipes masculinas no The Best, prêmio da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que escolhe os técnicos e jogadores da temporada, tanto no masculino como no feminino.

Tite foi indicado após a conquista da última edição da Copa América, realizada em junho e julho, no Brasil. Ele concorre contra nomes como o alemão Jürgen Klopp, que conquistou a última edição da Liga dos Campeões com o Liverpool; o espanhol Pep Guardiola, que levou o Manchester City ao título inglês, e o francês Didier Deschamps, que comandou seu país na vitoriosa campanha da Copa do Mundo de 2018. 

A lista tem ainda o argelino Djamel Belmadi; o português Fernando Santos; o holandês Erik ten Hag, e os argentinos Marcelo Gallardo, Ricardo Gareca e Mauricio Pochettino.

A premiação também marca a ausência de dois nomes do futebol brasileiro: Neymar e Marta.  

Desde que se transferiu para o PSG, o atacante não é indicado à premiação. Os nomes que concorrem ao título de melhor jogador são: o argentino Lionel Messi; o português Cristiano Ronaldo; o senegalês Sadio Mane; o holandês Van Djik; o egípcio Salah; o inglês Harry Kane; o belga Hazard; o francês Mbappé e os holandeses Frenkie De Jong e Matthijs de Ligt.

Já Marta, a atual detentora do prêmio de melhor jogadora do mundo, também ficou de fora. A disputa de melhor jogadora estará entre as norte-americana Mega Rapinoe, Julie Ertz, Rose Lavelle e Alex Morgan; a holandesa Vivianne Miedema; a australiana Sam Kerr; as francesas Amandine Henry e Wendie Renard; as inglesas Ellen White e Lucy Bronze; e as norueguesas Caroline Graham e Ada Hegerberg.

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.