Esporte

Vasco vai enfrentar o Guarani pela Série B em Manaus

Confronto vinha sendo negociado para ser realizado na capital amazonense por uma empresa de eventos local, mas chegou a ser vetado pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o duelo entre Guarani e Vasco, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia, em Manaus.

A partida está marcada para 19 de maio (quinta-feira), às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Vendas dos ingressos, assim como local, valores e início da comercialização dos bilhetes devem ser divulgados nos próximos dias.

Marcado inicialmente para o estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o jogo foi alterado a pedido do time paulista, que está reformando o gramado de seu estádio. O confronto vinha sendo negociado para ser realizado em Manaus por uma empresa de eventos local, mas chegou a ser vetado pela CBF.

No entanto, a entidade voltou atrás e aceitou os pedidos do Guarani, que é o mandante da partida. A diretoria do Vasco também não se opôs à mudança e a partida finalmente foi confirmada para ser realizada no palco da Copa de 2014.

A última vez que o Cruzmaltino atuou em Manaus foi em 2019. Na ocasião, o time de São Januário empatou em 1 a 1 com o Corinthians, em jogo válido pela Série A do Brasileirão.

*Com informações do site D24AM