Cotidiano

Educação divulga resultado preliminar do seletivo

Resultado disponível na Secretaria de Educação

O resultado preliminar do seletivo para Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) está disponível no prédio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.495, Centro.

Os candidatos têm esta terça-feira (9) para entrarem com recurso. Seguindo o cronograma, o resultado dos recursos será divulgado na quarta, dia 10, e na quinta-feira (11) será divulgado o resultado final e a convocação dos classificados.

De 12 a 15 de abril ocorre a apresentação dos convocados para assinatura do contato e lotação. Ao todo são 47 pessoas classificadas para contratação e formação de cadastro de reserva.

O candidato aprovado será lotado no município que escolheu no ato da inscrição, sem possibilidade de transferências enquanto durar o contrato, que terá prazo de um ano podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração será de R$ 1,2 mil e a carga horária de trabalho é de 40 horas.

Antes de iniciar a jornada de trabalho nas unidades de ensino, os candidatos aprovados participarão de uma reunião técnica que tem como objetivo sensibilizar essas pessoas sobre a importância da profissão deles para os alunos que serão atendidos.

PROVA PRÁTICA – A prova prática do seletivo ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de abril. Esta foi a primeira vez que ocorreu prova prática para seletivo de Intérprete de Libras.

“A Educação está se reconstruindo com base em pilares sólidos com objetivo de fornecer educação de qualidade”, ponderou a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Públicas Educacionais, Maria Aparecida de Oliveira.