Cultura

Eita Junino reconquista posto de campeã no Arraial do Anauá

Depois de ganhar a disputa no evento municipal, a Eita Junino, com o tema “Meu São João virou tradição”, repetiu o feito de 2015, e tomou de volta o primeiro lugar no pódio do Parque Anauá

A apuração do Concurso de Quadrilhas da 27ª edição do Arraial do Anauá começou às 10h15 da manhã e terminou por volta das 13h30, registrando a Eita Junina como grande campeã deste ano.

Com o tema “Meu São João virou tradição”, a Eita, com 18 anos de criação e uma composição de 42 casais, além dos noivos, enfrentou outras 11 quadrilhas juninas do grupo Especial do Arraial do Anauá e repetiu o feito de 2015, quando contou a história do Cangaço e também chegou a ser campeã no campeonato nacional no mesmo ano, em Brasília (DF). Anos antes, em 2009, também chegou a ser considerada a melhor quadrilha do Brasil.

Em recente entrevista, o presidente do grupo, Eli Cruz, destacou que além de buscarem ser sempre criativos e originais, a dedicação de todos os integrantes para atingir o desempenho esperado é ponto fundamental. “A Eita Junina está vindo de uma preparação intensa de muito ensaio, há seis meses. Há muita dedicação e exclusividade dos brincantes. São brincantes dos mais diversos bairros da cidade que se reúnem em um só lugar devido a essa grande paixão. É um grupo muito dedicado”, comentou.


As segunda e terceira colocada do Grupo Especial foram Coração Caipira e Explosão Caipira, respectivamente. Do Grupo de acesso venceram: Espantalho junino, primeiro lugar; Arrasta pé, segundo; e Filhos de Makunaima, em terceiro.


Nesta edição, a tradicional festa do parque contou com 24 quadrilhas, sendo 12 do Grupo Especial e 12 do Grupo de Acesso. As duas primeiras colocadas de cada categoria se reapresentam ainda neste sábado, a partir das 19 horas, no encerramento do arraial.