Cultura

Eita Junino se apresenta nesta sexta-feira no Parque Anauá

A quadrilha junina é Bi-campeã do campeonato nacional de quadrilhas juninas

Após representar Roraima e vencer dois campeonatos nacionais de quadrilhas juninas por duas vezes, a Eita Junina se prepara para a sua apresentação no Arraial do Parque Anauá, nesta sexta-feira, (6), a partir das 20h. Com 42 casais e mais os noivos, o grupo apresenta o tema “Meu São João virou tradição”.

De acordo com Eli Cruz, presidente do grupo, a Eita Junino apresenta um diferencial na hora de abordar o tema, o foco é ser criativo e original. “Desde sua fundação, a Eita procura surpreender o público e fugir do tradicional. Nós já abordamos os mais diversos temas, em um dos arraiais nós falamos do Papai

Noel, e levamos o natal para o palco o que surpreendeu a todos em 2008”, relembra.

A quadrilha venceu o título de grupo especial do Arraial do Boa Vista Junina e quer repetir o ganho. “Tivemos uma apresentação impecável e a nossa proposta é conseguir novamente agora no concurso estadual. O diferencial da nossa apresentação é que nós vamos subir no palco mais confiantes e seguros, nós preparamos umas surpresas a mais que ainda não mostramos ao público. Não será a mesma apresentação”, conta.

Segundo Eli, o grupo se prepara há mais de seis meses durante todos os finais de semana no ginásio da Escola Estadual Fernando Granjeiro para dar o melhor no tablado. 

“A Eita Junina está vindo de uma preparação intensa de muito ensaio, muita dedicação e muita exclusividade dos brincantes. O grupo deixa de estar com seu tempo livre com a família para passar com essa outra família ensaiando. É um grupo muito dedicado, ao mesmo tempo em que é difícil abrir mão da folga e do nosso final de semana, estamos fazendo o que nós mais gostamos. São brincantes dos mais diversos bairros da cidade que se reúnem em um só lugar devido a essa grande paixão. A Eita tem brincantes muito fiéis, pessoas que estão ali pelo amor que sentem pela quadrilha. Todos somos assim”, explica.

A Eita Junina é uma das quadrilhas mais tradicionais do Estado, fundada há 18 anos. O grupo é o único roraimense a vencer por duas vezes o concurso nacional, o prêmio de Melhor Quadrilha do Brasil, a primeira vez em 2009 no Ceará e a segunda em 2015 em Brasília. 

“Nós competimos com mais de quarenta quadrilhas de todo o país, uma vitória não só pra nós quadrilheiros, mas para todos aqueles que fazem parte desse movimento cultural tão importante do nosso Estado”, finalizou.

Serviço

Apresentação Eita Junino

Data: 6 de julho (sexta-feira)

Local: Arraial do Parque Anauá

Hora: 20h20

Entrada Franca

Publicidade