Eleitor não pode votar duas vezes no mesmo candidato ao Senado

Primeiro voto é para deputado federal, seguido de estadual, dois senadores, governador e presidente

Este ano, os eleitores vão às urnas para depositar seis votos na urna eletrônica, o primeiro será para deputado federal, o segundo é deputado estadual, na sequência ele vai votar duas vezes para o Senado, para governador e por fim para presidente. É preciso ficar atento que este ano são dois votos para senador e, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), o eleitor não pode votar duas vezes no mesmo candidato, pois o segundo voto será anulado.

“Tem surgido vários comentários de que ele pode repetir o voto para o mesmo candidato, mas isso não é possível. Ele vota no primeiro e, se tentar votar novamente neste mesmo candidato, o voto é anulado”, disse o assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, Raimundo Siqueira. 

A pedagoga Dalva dos Santos ainda não sabia que este ano teria que votar em dois senadores e agora vai procurar entender melhor o processo para não correr o risco de cometer erros no momento do voto.

“Não sabia, mas com certeza vou procurar analisar as propostas dos candidatos que estão disputando uma vaga ao senado pelo Estado de Roraima e fazer a minha escolha”, declarou.

Em Roraima, estão concorrendo ao cargo de senador da república 11 candidatos. À reeleição concorrem Ângela Portela, pelo PTB, e Romero Jucá, pelo MDB. Os outros candidatos são o ex-governador Chico Rodrigues, pelo PSB; Cristian Santos, pelo Patriota; o ex-prefeito Júlio Martins, pelo PTB; Lourival, do PSTU. Concorrem ainda o ex-deputado federal Luciano Castro, do PR; o deputado estadual Mecias de Jesus, pelo PRB; Pastor Isamar Ramalho, pelo PSL; Rudson Leite, pelo PV; e Telma Taurepang, pelo PCB.

Publicidade