Polícia

Elemento forja depósito bancário para enganar vítima

Toda negociação de compra e venda pela internet deve seguir uma série de medidas por parte dos envolvidos, especialmente de quem vende, para não haver risco de golpe. Ser cauteloso na hora de fechar o negócio é a melhor opção. Na manhã de ontem, 6, uma mulher foi enganada por um indivíduo durante a venda do aparelho celular.

A vítima mora no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, zona oeste da Capital e contou para a Polícia que o crime ocorreu no dia 30, quando anunciou a venda do telefone modelo Samsung/J5 Prime na internet e meia hora depois recebeu a ligação de um indivíduo pedindo que a publicação fosse retirada do site porque iria comprar o aparelho.

O elemento pediu a conta bancária da vítima e pouco tempo depois chegou ao endereço onde ela mora, com um comprovante de depósito no valor de R$ 600,00. Depois de apresentar o comprovante, a mulher entregou o celular e o indivíduo foi embora. Na manhã do dia seguinte, a vítima foi ao banco para fazer o saque e para sua surpresa descobriu que não tinha valor algum para ser sacado.

Em conversa com o gerente da agência bancária, a vítima e o esposo, ficaram sabendo que dentro do envelope não havia dinheiro. Sabendo que caiu em um golpe, o casal procurou a Central de Flagrantes do 5º DP para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). Um agravante é que a mulher afirmou que não conhece e nem sabe onde o estelionatário mora. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. (J.B)