Cotidiano

Eletrobras recusa energia de Jatapu, afirma presidente da Cerr

O que estaria causando quedas de energia e apagões no Sul do estado seria a recusa da Eletrobras em distribuir a energia gerada por Jatapu, que por isso teve que ser desligada

Durante entrevista coletiva à imprensa, convocada para a manhã desta quinta-feira, dia 5, o presidente da Cerr (Companhia Energética de Roraima), Kleber Coutinho afirmou que não há porque moradores do Sul do estado estarem sofrendo com apagões elétricos. Segundo ele, a usina hidrelétrica de Jatapu estaria funcionando normalmente e gerando energia suficiente para atender à região. O que estaria causando o problema, seria a recusa da Eletrobras, segundo ele, em distribuir a energia gerada por Jatapu.


Coutinho afirmou que equipes da Cerr foram enviadas para verificar a viabilidade técnica da usina e que a estrutura estaria operando normalmente. “Não há justificativa técnica para esta recusa. Vamos tentar entrar em entendimento com a Eletrobras para o retorno do serviço e caso isso não ocorra, vamos entrar com uma ação pública contra a empresa”, afirmou.

Saiba mais:

Energia gerada por usina hidrelétrica não estaria sendo utilizada

Publicidade