Geral

Em duelo de opostos, São Raimundo goleia Progresso e se consolida na liderança

Equipe de Mucajaí foi valente, mas não conseguiu impedir novo triunfo do Mundão

Davi contra Golias? A maioria das pessoas conhece o conto bíblico onde um jovem derrota um guerreiro de porte gigantesco. A torcida mucajaiense que acompanha a confusão em que se transformou a participação do Progresso no Campeonato Roraimense, bem lá no fundo, esperava uma repetição da história secular, onde o alviverde representaria Davi, enquanto o bicho-papão São Raimundo, seria Golias. Mas o confronto entre as equipes, válido pela segunda rodada da competição não teve grandes surpresas. O Mundão fez valer o favoritismo e goleou por 5 a 1. O início da contenda foi até equilibrado, com os dois times se revezando nas subidas ao ataque.

E se na Bíblia foi Golias quem tomou uma pedrada na cabeça, no duelo em campo, foi o zagueiro Luan, do Progresso, quem levou a pior após subir para afastar um cruzamento, aos 12 minutos. Ele foi atendido e voltou com a cabeça enfaixada.

E não demorou muito para a equipe do técnico Chiquinho Viana abrir o placar. Ao 29 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Raí aproveitou o cruzamento, matou no peito e chutou de esquerda, sem chance para o goleiro Lucas.

Com muita vontade, mas pouco entrosamento, o aguerrido Progresso tentou, se lançou ao ataque, mas sem sucesso, viu Luã do Mundão, acertar um belo cruzamento e encontrar Ricardinho. O camisa 10 se antecipou à saída do goleiro Lucas e marcou o segundo.

Tentando acertar a equipe, no segundo tempo, o técnico do Progresso colocou Djean no lugar de Paulista. Mas em menos de dois minutos de bola rolando, o São Raimundo ampliou em mais um lançamento na área. Dessa vez, Ygor achou Ribinha que emendou um belo chute, estufando a rede do Progresso.

Mas o valente Progresso não se deixou abater e encontrou forças para diminuir. Após belo cruzamento, Carioca, no melhor estilo, se jogou na bola e desviou pro fundo do gol.

A torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Ribeirão, a essa altura, torcia por uma reação do Progresso. Mas ela parou por aí. Porque aos 29, Matheus Tomaz recebeu pela direita, invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Lucas. Não perca as contas: Mundão 4 a 1.

Aos 35, após uma pixotada da zaga do progresso, a bola sobrou para Felipe, que decretou a goleada. Fim de papo: São Raimundo, mais líder do que nunca 5, Progresso, amargando a lanterna e crise fora de campo, 1. Dessa vez, no duelo entre Davi e Golias, o gigante, foi quem levou a melhor.

No fim da partida, o meia Carioca, autor do único gol do Progresso falou sobre a partida e o delicado momento do alviverde na competição. “Apesar do resultado, a equipe está de parabéns tanto dentro de campo como fora também, por tudo que nós temos passado. Esse time é uma família. Nós vamos superar esse momento. O Progresso estava há nove anos sem disputar o estadual e mesmo com todos os problemas, nós vamos honrar essa camisa até o fim”.

Pelo lado do Mundão, o técnico Chiquinho Viana disse que vai continuar testando o elenco para encontrar o time ideal. “Eu estou rodando a equipe. Faltam apenas dois ou três que ainda não tiveram chance. Nós trabalhamos com sonhos e temos que dar oportunidade para todos os atletas para que eles estejam motivados e prontos quando for preciso”.

Na próxima rodada, o São Raimundo encara o Náutico, no duelo dos líderes. O Progresso, enfrenta o Rio Negro, para definir quem segura a lanterna do grupo.