Cotidiano

Em fase de testes, ‘Zona Azul’ começa a funcionar

O primeiro mês irá funcionar de forma educativa, sem a cobrança da taxa

O Sistema “Zona Azul” inicialmente será implantado na área Central de Boa Vista e começará a funcionar a partir de hoje, 15, como fase de testes. A cobranças incia a partir de 15 de fevereiro.

A Zona Azul disponibilizará 1.600 vagas em 12 ruas e avenidas do Centro. São elas: Avenida Jaime Brasil; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Sebastião Diniz; Rua Bento Brasil; Rua Floriano Peixoto; Avenida Benjamin Constant; Rua Nossa Senhora do Carmo; Rua Coronel Pinto; Rua João Pereira de Melo; Avenida Sílvio Botelho; Rua Inácio Magalhães e Rua José Magalhães.

Segundo o projeto, os espaços estão delimitados como Zona Azul (máximo 3 horas); Zona Amarela (mínimo 1 hora) e a Zona Branca (tolerância de 15 minutos). Os motoristas terão três opções para pagamento: através do Parquímetro instalado no local, pelo aplicativo de celular (Pare Azul Boa Vista), ou diretamente com o Comerciante nos pontos de venda.

Os valores serão por hora, R$ 2 para carro e R$ 1 para moto. Estarão à disposição dos condutores, 32 monitores em todas as áreas para auxiliar, tirar dúvidas, fiscalizar, etc.

Foi feita uma parceira com empresários; aqueles que se cadastrarem como ponto de vendas, receberão 5% do valor arrecadado por eles.