Política

Em posse, Alan do Povão preza por 'saúde e ações sociais'

Quase um ano depois, o vereador Alan de Sousa Andrade, mais conhecido como Alan do Povão (PRB), retornou à Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) para tomar posse novamente na Casa Legislativa. A solenidade ocorreu ontem, 14, por volta das 10h30, no Plenário Estácio Pereira de Mello.

A sessão de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (MDB), e contou com a presença do vice-governador, Frutuoso Lins (PTC), o secretário estadual de Planejamento, Marcos Jorge (PRB), deputados estaduais e vereadores.

Durante o discurso de posse, o agora vereador agradeceu a família, mulher e filhos. “Estou muito feliz, tudo ocorreu no tempo de Deus. Agora, é só buscar trabalhar com os colegas vereadores, fiscalizar, elaborar bons projetos e trabalhar em prol do povo de Boa Vista. A minha bandeira é a saúde e o social”, afirmou.

Mauricélio Fernandes declarou que, com a recente posse, a Câmara Municipal vai poder atuar com o quadro total de vereadores, o que facilita o trabalho em prol da população. “Agora, nós estamos com a totalidade dos 21 vereadores. Felizmente, nunca tivemos problemas com relação à votação, mas é sempre bom termos o quadro composto na sua totalidade”, avaliou.

Na ocasião, Fernandes aproveitou ainda para solicitar que a população continue a cobrança dos parlamentares, mesmo no período de recesso que se encerra em fevereiro. “A Câmara dos Vereadores continua trabalhando, continua indo aos bairros, para levar melhoria e qualidade de vida para a população”, ressaltou.

ENTENDA – Alan do Povão recebeu 1.934 votos nas eleições de 2016, pela coligação “Boa Vista para Todos”. Em março de 2018, assumiu o cargo com o afastamento do vereador Wagner Feitosa (SD) por 120 dias, após ser preso na operação Soturno do Ministério Público Estadual (MPRR).

No entanto, em abril, o Tribunal de Justiça decidiu por suspender a posse do suplente por se tratar somente de um afastamento e que cabia à Câmara a decisão sobre o mandato de Feitosa.

Em julho do mesmo ano, com o fim do afastamento de 120 dias, a Justiça Eleitoral julgou à revelia a possibilidade de Alan do Povão assumir o cargo por ele ter mudado de sigla, saindo do Solidariedade (SD) para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Na época, a Presidência da Câmara Municipal informou que iria esperar a decisão judicial para saber qual atitude tomar.

Somente este ano, foi anunciada a nova posse de Alan. Na última sexta-feira, 11, o Diário Oficial do Município de Boa Vista determinou a convocação do então suplente de vereador conforme resolução da Mesa Diretora. (P.C.)