PUBLICIDADE
ATO XENOFÓBICO
Em vídeo, homens insultam roraimenses e nordestinos
Divulgado no início dessa semana, o material gerou repúdio dos internautas
Por Minervaldo Lopes
Em 11/01/2019 às 16:56
No vídeo, os rapazes aparecem ofendendo moradores do Norte e Nordeste (Reprodução : Twitter)

Um vídeo que circulou no início desta semana nas redes sociais causou indignação em internautas do Norte e Nordeste. Nele, homens aparecem proferindo insultos a moradores destas duas regiões.

No material, um grupo de amigos aparece uma conversa, em uma espécie de mesa de bar. O primeiro a aparecer no vídeo direcionar os insultos aos moradores do nordeste.

“Agora que o [Jair] Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo”, ressaltou ele, referindo ao resultado das eleições 2018, onde o presidente eleito foi derrotado em todos os estados da região.

O homem segue com os ataques xenofóbicos, dessa vez focando os moradores da região Norte. “Agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, esse pessoal de Roraima, esse pessoal do Norte”, comentou.

Antes mesmo de finalizar o comentário, o rapaz é interrompido por outro indivíduo que estava na mesa, que complementou com outro comentário preconceituoso. “Essa galera do nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o sudeste produz”, disse.

De acordo com informações do portal de notícias R7, o vídeo foi vinculado ao empresário mineiro Lucas Paolinelli e o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Vinícius Silveira Raposo. O material teria sido gravado no dia 30 de dezembro de 2018.

Após a repercussão negativa do vídeo, os envolvidos no caso emitiram uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido. Eles admitiram que o teor da brincadeira foi de “péssimo gosto” e que o comportamento visto no material não condiz com suas condutas no dia a dia.

O IFMG também se manifestou oficialmente criticando a postura do servidor. A instituição destacou que não compactua com nenhuma forma de discriminação, e que tem trabalhado incansavelmente na promoção do respeito a diversidade, na discussão das diferenças e na eliminação das diferentes formas de preconceito existente. 

***
Gostou?
3
20
GABIGOL disse: Em 12/01/2019 às 12:33:12

"Quando escutei a noticia pensei que estes dois fossem europeus nórdicos de 2 metros de altura olhos azuis , cabelos lisos, inteligentes ...mas quando olhei o video, kkkk nao estão na situação de insultar ninguem , na rrua passam despercebidos."

Evania disse: Em 12/01/2019 às 10:09:33

"É tão óbvio que esse vídeo foi gravado no intuito de denegrir a imagem do presidente Bolsonaro que só não vê quem não quer... 1' ponto: professor de Universidade Federal ( esquerdistas em sua maioria) 2' ponto: revoltados porque o Norte foi quase que unânime na eleição do presidente. 3' ponto: estudando as expressões e comportamento dos participantes do vídeo é possivel notar que o discurso é totalmente político de esquerdista inconformado. "

Osvaldo disse: Em 12/01/2019 às 06:04:27

"Malas "

claudio francisco dos santos disse: Em 11/01/2019 às 23:05:42

"Excesso de álcool no celebro faz o ser humano ficar com aparência de sem sem (sem futuro e sem celebro) ou seja, alienados"

arilda silva disse: Em 11/01/2019 às 19:11:15

"Essas declarações expressam o que eles são é o que pensam sobre o povo norte/nordeste. Em campo grande existem empresas que não contratam gente do Norte e nem do nordeste !! "

Arnold & Suas Negas disse: Em 11/01/2019 às 17:53:11

"Um bando de idiotas, burros não sabem nem geografia, Roraima e Acre ficam no norte e não no nordeste, seus jumentos."