Cotidiano

Emissão de carteira de identidade está suspenso

Cidadãos reclamaram de falta do serviço de emissão do Registro de Identidade Civil

Pessoas reclamaram do atendimento no Instituto de Identificação Odílio Cruz e Posto Casa do Cidadão à Folha de Boa Vista nessa quinta-feira (08). Os moradores denunciaram a falta de sistema e internet para a emissão do Registro de Identidade Civil no Estado.

Há três semanas, a empresária Consuelo de Oliveira acompanhou o sobrinho para emitir a segunda via da carteira de identidade, na Casa do Cidadão, no bairro Pintolândia. Segundo ela ao posto de emissão não possui internet para realizar o serviço.

“Meu sobrinho vai fazer o vestibular e precisa da documentação atualizada. No final do mês passado eu o acompanhei e fomos atendidos, mas na hora de buscar o RG, não estava pronto. A pessoa que me atendeu pediu para retornar em outra data e quando fui novamente me explicaram que não estavam emitindo a documentação porque o estado não pagou a internet”, afirma.

Ainda segundo a empresária, na manhã dessa quarta-feira quando retornou ao local, os funcionários não souberam afirmar quando o sistema retornaria.

O outro lado

De acordo com assessoria de Comunicação do Governo do Estado,devido situação financeira do Estado, a Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) suspendeu temporariamente o fornecimento do sinal de Internet.

Esclareceu ainda que o Centro de Tecnológico de Informação Fazendário (CTIF) está buscando junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a negociação com a empresa para retomar o fornecimento do sinal.

Reportagem por Yara Walker