CRISE FINANCEIRA
Emissão de carteira de identidade está suspenso
Cidadãos reclamaram de falta do serviço de emissão do Registro de Identidade Civil
Por Folha Web
Em 08/11/2018 às 17:59
Usuários reclamaram do atendimento no Instituto de Identificação Odílio Cruz e Posto Casa do Cidadão (Foto: Wenderson de Jesus/ Folhabv)

Pessoas reclamaram do atendimento no Instituto de Identificação Odílio Cruz e Posto Casa do Cidadão à Folha de Boa Vista nessa quinta-feira (08). Os moradores denunciaram a falta de sistema e internet para a emissão do Registro de Identidade Civil no Estado.

Há três semanas, a empresária Consuelo de Oliveira acompanhou o sobrinho para emitir a segunda via da carteira de identidade, na Casa do Cidadão, no bairro Pintolândia. Segundo ela ao posto de emissão não possui internet para realizar o serviço.

“Meu sobrinho vai fazer o vestibular e precisa da documentação atualizada. No final do mês passado eu o acompanhei e fomos atendidos, mas na hora de buscar o RG, não estava pronto. A pessoa que me atendeu pediu para retornar em outra data e quando fui novamente me explicaram que não estavam emitindo a documentação porque o estado não pagou a internet”, afirma.

Ainda segundo a empresária, na manhã dessa quarta-feira quando retornou ao local, os funcionários não souberam afirmar quando o sistema retornaria.

O outro lado

De acordo com assessoria de Comunicação do Governo do Estado,devido situação financeira do Estado, a Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) suspendeu temporariamente o fornecimento do sinal de Internet.

Esclareceu ainda que o Centro de Tecnológico de Informação Fazendário (CTIF) está buscando junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a negociação com a empresa para retomar o fornecimento do sinal.

Reportagem por Yara Walker

***
Gostou?
1
7
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!