Cotidiano

Empoderamento feminino é tema de seminário

A conferência ocorre durante este fim de semana na escola Ayrton Senna

Yara Walker

Colaboradora da FolhaWeb

Com o tema “Elas pintam sonhos para a realidade florescer”, ocorre neste fim de semana o Seminário diocesano de formação da Pastoral da Juventude. O evento será realizado na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, e vai até às 18h deste domingo, 20.

A conferência terá também rodas de conversa para debater empoderamento feminino, violência contra a mulher, a desigualdade no mercado de trabalho, e o protagonismo das mulheres na sociedade e na política.

De acordo com Marlison Ângelo, da comunicação da Pastoral da Juventude, a campanha é nacional e foi lançado ano passado no Acre, com o tema “Enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher”, tendo como finalidade  a busca do trabalho nos contextos religioso, social e político.

“Irão participar tanto mulheres quanto homens. O evento tem como objetivo trabalhar a temática feminina, tendo como base quatro mulheres bíblicas: a Samaritana, Rute, Ester e Maria Madalena, que são exemplos para nós da igreja. Teremos muita dinâmica, oração e bate papo para capacitação dos jovens”, destacou.

SERVIÇO

SEMINÁRIO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE 

LOCAL: Escola Estadual Ayrton Senna 

DATA: 19 e 20 de Janeiro 

HORÁRIO: Até as 18h