Cultura

Encontro reúne fãs do jogo clássicos da Nintendo

Em Boa Vista, fãs do videogame realizam um encontro, não só para jogar, mas para debater, conversar, trocar e vender jogos da Nintendo

Mario Bros, a lenda de Zelda e Donkey Kong são alguns dos personagens mais famosos da Nintendo, uma empresa japonesa fabricante de jogos eletrônicos. Ela é uma das maiores empresas da indústria e também um dos grandes símbolos mundiais devido ao seu sucesso de venda e extenso trabalho na criação de personagens carismáticos com o público.

Em Boa Vista, fãs do videogame realizam um encontro, não só para jogar, mas para debater, conversar, trocar e vender jogos da Nintendo. O evento ocorre na próxima sexta-feira (21) no VGS Pub Gamer localizado na Rua Presidente Costa e Silva, 1322, no Bairro São Francisco a partir das 20 horas. A entrada é franca.

De acordo com um dos organizadores do evento, Fernando de Araújo Matos, a ideia é reunir os fãs dos games clássicos do console que marcou época nos anos 90. O encontro é organizado pelo Club Nintendo, grupo formado por fãs em Boa Vista.

Evento reúne fãs dos jogos clássicos em Boa Vista (Foto: Arquivo pessoal)

“Somos um grupo de colecionadores de vídeo game da marca Nintendo, uma das pioneiras e das mais famosas marcas de vídeo game, o grupo foi fundado há mais de dois anos, onde os participantes tem em comum essa paixão por videogames, e a maioria dos integrantes possuem consoles atuais e antigos da Nintendo, então esse evento faz parte da nossa programação que reúne os integrantes para jogar e falar sobre as novidades desse mundo” explica.

Segundo ele, o grupo foi se conhecendo por meio de grupos de venda e trocas, e logo se transformou num clube com encontros regulares. “Os jogos na Nintendo seguem mais o estilo família, a maioria são bonitos aos olhos e muito criativos, não são jogos fáceis, mas encantam com uma boa dose de humor e bastante cores” diz.

Encontro é realizado pelo Club Nintendo (Foto: Arquivo pessoal)

Serviço

Encontro da Nintendo

Data: 21 de dezembro

Local:  VGS Pub Gamer

Endereço: Rua Presidente Costa e Silva, 1322, no Bairro São Francisco

Hora: 20 horas

Entrada Franca

Informações: 99167-3368

Games clássicos do console marcou época nos anos 90 (Foto: Divulgação)