Entretenimento

Ensaio fotográfico mostra beleza de jovem que superou câncer

Thais Adrielly contou à Folha sobre a superação da doença

Um câncer mudou completamente a vida de Thais Adrielly de 18 anos. Devido a doença, a adolescente perdeu a perna direita, fez duas cirurgias e passou por sessões de quimioterapia que fez com que perdesse os cabelos após passar pelo tratamento severo.

Hoje, Thais anda com muletas ou cadeira de rodas. Aos poucos, ela vem se adaptado a sua nova realidade. Apesar da história de vida difícil, a jovem não se deixa abater, e em busca de ampliar seus horizontes, virou dona de um canal no YouTube onde dá dicas de beleza e autoestima, e pretende ser jornalista. Para a Folha, ela fala sobre a superação da doença.

Para mostrar que beleza não tem forma ou padrão, ela participou de um ensaio fotógrafo registrado pelo fotógrafo Tomaz Ribeiro. A ideia surgiu após um concurso criado no Instagram do fotógrafo que escolheu a história mais emocionante.

“A história da Thais me tocou, tão jovem e já ter toda uma história de vida, enfrentando tantos momentos difíceis e ainda continuar com o sorriso no rosto. Eu fiquei muito impressionado, com a sua energia e personalidade, ela é um apoio e um exemplo para outras pessoas que passaram pela mesma história. Foi uma experiência inesquecível, ela é uma pessoa incrível” disse Tomaz.

Devido a doença, a adolescente perdeu a perna direita (Foto: Tomaz Ribeiro)

As fotos foram tiradas na Praça do Centro Cívico, em um ensaio que durou uma tarde de muita conversa e diversão, tanto para o fotógrafo quanto para a modelo.

“Pra mim o importante dessas fotografias é mostrar para as pessoas que tudo é possível.  Que elas não parem a vida que continue correndo atrás do que elas querem, mesmo que uma coisa ruim aconteça” contou Thais.

Doença

 Thais dançava na igreja e praticava voleybol, porém sentia muitas dores no joelho. Uma vez, chegou a ir ao hospital e tirar um raio-x, mas os médicos não descobriram nada. “A minha vida mudou, hoje eu procuro por informações a respeito da prótese na internet, e busco histórias de vidas parecidas com a minha” contou.

Após sentir muitas dores, Thais teve uma queda enquanto tomava banho, e precisou ir correndo ao hospital, foi quando descobriu que a doença estava em estado avançado.

“Fiquei sete dias internada para descobrir, e o médico me contou que eu precisaria amputar a minha perna” relatou.

YouTube

Antes mesmo da doença, Thais havia criado um canal no youtube com o nome Thais Shake Milk, onde falava sobre assuntos de sua vida e fazia vídeos engraçados. Durante o tratamento contra o câncer, os vídeos fizeram com que Thais ajudassem outros jovens que passam pelo mesmo.

Nos vídeos, ela faz piada e conta situações engraçadas que passa.

“Os vídeos me ajudam a distrair, conversar com as pessoas, pensar na vida, gosto muito sobre assuntos diversos” contou.

Recentemente, a jovem começou a se desafiar, começou a praticar ciclismo, em uma bicicleta adaptável. “Eu gostava muito de andar de bicicleta, ainda quando tinha as duas pernas, quando disse que queria voltar aos passeios, todo mundo curtiu a ideia, já levei algumas quedas, mas a ideia é levantar sempre” relatou.

Thais conta que andar de bicicleta tem sido uma nova motivação, e escolhe a Vila Olimpíca e o Parque Anauá para fazer os passeios. Sobre o exemplo a ser seguido, a jovem conta que todo mundo precisa se sentir bem, mas não para os outros, para si mesma.

“Não quero que as pessoas pensem, poxa ela anda de bike sem uma perna, e eu não estou fazendo nada disso com as duas. Não se compare, cada um tem a sua história de vida, a superação tem que vir de você mesmo” contou. O canal de Thais no YouTube é Thais Shake Milk! e no Instagram @_thaishakemilk.

As fotos foram feitas pelo fotógrafo Tomaz Ribeiro (Foto: Tomaz Ribeiro)