Cultura

Entidade dá aulas de defesa pessoal para venezuelanos

Aulas acontecem todos os sábados e finalizam no dia 15 de dezembro, com abordagens de temas sobre desigualdade social

Com o objetivo de levar mais auto confiança e noções sobre direitos a população de imigrantes venezuelanos, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, a Cáritas Diocesana de Roraima em parceria com o curso de Psicologia, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), estão realizando o Curso de Defesa Pessoal e Rodas de Conversas.

As aulas, que acontecem todos os sábados na sede da Cáritas, iniciaram em outubro e finalizam no dia 15 de dezembro, com abordagens de temas sobre desigualdade social, como o sexismo, racismo, xenofobia e discriminação de classe.

Segundo a psicóloga da Cáritas, Ellene Carla Baettker, o curso é voltado para mulheres e pessoas LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Queer), que vivem em Boa Vista e passam por situação de opressão, para que aprendam técnicas de defesa pessoal, bem como ampliem seus repertórios teóricos sobre violência de gênero.

“Nós, como Cáritas queremos ajudar no desenvolvimento de ações voltadas para a população de imigrantes que hoje vivem em estado de vulnerabilidade, contribuindo para a defesa da vida e da construção de uma sociedade justa, igualitária e plural para essa população”.

SERVIÇO

O QUÊ: Aulas de Defesa Pessoal e Rodas de Conversa para imigrantes venezuelanos

QUANDO: Sábado, 08 de dezembro de 2018, às 14h

LOCAL: Avenida Nossa Senhora da Consolata, 1529, Centro (ao lado da igreja Catedral Cristo Redentor)

INFORMAÇÕES: (95) 99125-1277

Publicidade