Cotidiano

Entidades discutem o combate a violência na Câmara Municipal

Alusiva a campanha da fraternidade, que esse ano tem como tema “Fraternidade e Superação a Violência”, a ação vai ocorrer amanhã, 7, a partir das 9h

O combate a todas as formas de violência será o tema principal da audiência pública que será realizado amanhã, 7, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV). A ação atende a um requerimento protocolado pela vereadora Drª Magnólia Rocha (PRB).

De acordo com a parlamentar, o assunto é relevante, uma vez que o combate a violência é uma obrigação para todos os cidadãos do mundo. Por sinal, a ideia da discussão remete ao tema “Fraternidade e Superação da Violência”, da campanha da Fraternidade deste ano.

“A Campanha da Fraternidade existe há muitos anos, promovida pela Igreja Católica, mas o tema é ‘não à violência’, violência contra a criança, contra o adolescente, contra o idoso, contra à violência psicológica, contra as discriminações, a violência contra os nossos irmãos, sejam eles brasileiros, venezuelanos, ou de qualquer outra Nação. Então, é não a toda forma de violência”, destaca.

Foram convidados para debater assunto, o bispo diocesano de Roraima, Dom Mário Antônio da Silva, representantes das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, entidades de classe e da sociedade civil, entre outros grupos. “A população também pode e deve participar dessa discussão, porque a violência afeta todas as classes sociais”, pondera Dra. Magnólia.

A vereadora chama a atenção ainda para o aumento da violência em todos os sentidos nos últimos anos, o que tem provocado uma série de situações, causando guerras pelo mundo. “A gente percebe que está faltando mesmo é que as pessoas se respeitem mutuamente. O amor precisa prevalecer. Só o amor constrói”, enfatizou.

*INFORMAÇÕES: Assessoria Parlamentar.