Polícia

Envolvido em assalto à loja de celulares morre no hospital

No começo da noite de quinta-feira, 27, uma equipe médica do Pronto-Socorro Francisco Elesbão, do Hospital Geral de Roraima (HGR), confirmou a morte de um dos alvejados durante um assalto que aconteceu em uma loja de celulares na avenida Estrela D’Alva, bairro Raiar do Sol, zona oeste da Capital, por volta das 14h do mesmo dia.

O baleado foi identificado como o venezuelano Alquimedes David Brito, de 21 anos, que morreu enquanto recebia os primeiros atendimentos na unidade de saúde, uma vez que já chegou ao Grande Trauma em estado gravíssimo. Ele foi alvejado no tórax e os projéteis atingiram órgãos vitais.

O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto de Medicina Legal (IML) e na manhã de ontem, 28, foi submetido a exame cadavérico e liberado aos familiares que, visivelmente abalados, não quiseram falar sobre o caso, mas entregaram a documentação do rapaz e reconheceram o corpo antes de ser liberado para funeral e sepultamento.

Durante as diligências, que só se encerraram na noite de quinta-feira, a polícia conseguiu apreender com os assaltantes uma pistola calibre 380, marca Tander Bersa, de origem argentina, alimentada com um carregador com duas munições intactas e quatro deflagradas, outra pistola 380, marca Sphinx, de origem suíça, com um carregador contendo oito munições intactas, além de uma motocicleta Honda/Titan, cor preta, placa NAR-5185, com restrição de roubo e furto, e uma bicicleta azul.

Numa residência do bairro São Bento, na zona oeste, onde uma mulher foi presa, como suspeita de dar apoio ao bando, foram encontrados um martelo quebrado, um notebook, um videogame com dois controles, cinco relógios, dois cordões dourados, R$ 200, um celular, um carregador de pistola Taurus PT100, com 11 munições intactas de calibre ponto 40.

O comparsa do jovem venezuelano ainda está internado na unidade de saúde, em observação médica, mas o quadro clínico não foi divulgado pelo HGR. Segundo as informações, ele recebeu um tiro em cada uma das pernas e, possivelmente, passaria por uma intervenção cirúrgica. (J.B)