Polícia

Envolvido em assalto e morte de PM é executado no HGR

Fernando dos Santos Carneiro, vulgo “Máscara”, era membro do Comando Vermelho, tinha diversas passagens pela Polícia por uma série de crimes praticados, entre eles de tráfico de drogas e roubo

Na madrugada dessa quinta-feira, dia 15, o Hospital Geral de Roraima (HGR) foi invadido e Fernando Carneiro dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros no leito 119-02, do Bloco A. Três homens encapuzados entraram na Unidade de Saúde e executaram o homem sem que ele tivesse qualquer chance de reação.

Segundo a Polícia Militar, depois de ter sido acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), chegou ao HGR e confirmou que se tratava de um homicídio e que testemunhas relataram ter ouvido três tiros. Os enfermeiros foram até o bloco e levaram Fernando até o Trauma, para receber atendimento médico, mas ele não resistiu aos tiros que acertaram o tórax e o rosto.

Fernando tinha envolvimento com o assalto da agência do Banco do Brasil da avenida São Sebastião, bairro Tancredo Neves e com a morte do sargento da Polícia Militar Josué da Silva dos Santos, de 46 anos, fato que ocorreu na sexta-feira da semana passada, dia 9. No momento do assalto, ele dava cobertura para o bando do lado de fora. Fernando foi alvejado na troca de tiro com os policiais e estava internado do HGR desde então.

Fernando dos Santos Carneiro, vulgo “Máscara”, “Vandinho” ou “Dog”, era membro do Comando Vermelho, tinha diversas passagens pela Polícia por uma série de crimes praticados, dentre eles de tráfico de drogas e roubo. Antes do assalto e da morte do PM, estava na condição de albergado do sistema prisional.

No entanto, na última segunda-feira, ele e outras cinco pessoas foram flagranteadas pelos crimes de latrocínio, organização criminosa, disparo de arma de fogo e porte de arma de fogo de uso restrito.  

GOVERNO – A Sesau (Secretaria Estadual da Saúde) informou em nota que, há o serviço de segurança patrimonial no HGR (Hospital Geral de Roraima), e, diante do ocorrido, solicitará o auxílio de força policial, para garantir a segurança da população que depende dos serviços ofertados pela unidade, e dos profissionais de saúde.