Esporte

Enzo Botinelly começa a temporada de forma invicta

O atleta roraimense é bi-campeão em competições nacionais e internacionais e segue invicto desde 2017.

Invicto. É assim que o atleta de jiu-jitsu Enzo Botinelly da Academia Gracie Barra começa o ano. O lutador roraimense alcançou grandes feitos em 2018 e manteve resultados do ano de 2017, começando, portanto a temporada de 2019 de forma invicta. 

Nos dois biênios, Enzo tornou se campeão e bi-campeão do World Pro Festival Kids, World Pro Youth Championship, Sul-Americano Kids, Bi-Pan-Americano Kids, Campeonato Brasileiro Kids, International Kids.

Contente com a super fase de Enzo, o treinador e pai do atleta Elton Castro falou do inicio de trabalho que ambos estão reiniciando. Na verdade, eles não tiveram pausa. 

“Os treinos nunca pararam. Treinamos no período de férias e feriados. Pra confirmar o que digo, nós treinamos do dia de véspera de Natal, no dia 31 de 2018 e já no dia 02 de janeiro realizamos o primeiro treino de 2019. Treinamos porque amamos o que fazemos, o Jiu-jitsu é um hábito saudável e constante na minha vida e do Enzo”, explicou. 

Elton fez uma avaliação da temporada de 2018, o treinador comentou a consolidação de Enzo como atleta no cenário da arte suave.

“O 2018 foi um ano perfeito em vários aspectos. Eu me consolidei como treinador, colocando em prática a experiência que adquiri nesses 25 anos praticando e estudando o jiu-jitsu. E o Enzo deixou de ser uma promessa no esporte, pra se tornar uma realidade, após vencer todos os principais torneios nacionais e internacionais que disputou nos últimos dois anos”, afirmou.

Já o Enzo Botinelly comentou a satisfação em ser campeão em grandes competições da modalidade com apenas 13 anos de idade .

“É uma sensação muito boa, porque além de estar fazendo o que eu mais amo, estou conhecendo novos lugares e novas pessoas! Eu sempre me sinto muito motivado pra continuar treinando com o objetivo de conseguir trazer mais títulos para Roraima”, disse o campeão.

Enzo recebeu no dia 31 de dezembro de 2018 a faixa verde e estreia nela nesta temporada em uma categoria mais competitiva ainda que o atleta costuma competir. Segundo o pai e treinador, a dupla estuda a possibilidade de disputar a Orange League da Copa Pódio em São Paulo agora em janeiro e tentar buscar o Tri-Campeonato no Pan Kids que acontece em fevereiro na Califórnia – USA.