Polícia

Equipamentos de informática são furtados do Hemocentro

Os profissionais que atuam no Hemocentro de Roraima, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto, zona norte de Boa Vista, estão preocupados com o sumiço de duas impressoras que eram usadas durante a rotina de trabalho. Raramente se tem notícias de casos de furto naquela unidade, por isso, o furto causou espanto.

Segundo o denunciante, o crime ocorreu no dia 6 deste mês e, na sala onde os equipamentos estavam guardados, não tem sinal de arrombamento. O funcionário que registrou o Boletim de Ocorrência (B.O), na manhã da terça-feira, dia 17, explicou que o prédio está passando por reformas e que as impressoras foram transferidas para outra sala onde ficaram desde o dia 11 de outubro. No total, 14 volumes foram levados para a sala onde estavam as impressoras. Todos os itens permaneceram trancados.

O que assustou a direção é que todos os materiais estavam numa sala que fica dentro de outra sala, ou seja, o autor do crime teve que abrir duas portas, sendo uma delas de ferro, antes de efetuar o crime. Depois de saber do prejuízo, o funcionário de Gestão de Tecnologia da Informação comunicou à Direção e a todos os departamentos sobre o ocorrido, a fim de que as providências fossem tomadas.

O Hemocentro decidiu adotar medidas de segurança, como troca das fechaduras das portas, considerando que há outros equipamentos de valor e todo o arquivo de doações de sangue em Roraima. A direção também ressaltou que não há vigilantes durante o dia e que de maneira alguma os volumes poderiam ser movimentados no horário de expediente sem chamar a atenção dos funcionários.

GOVERNO – A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) registrou Boletim de ocorrência e a Polícia Civil irá investigar o caso. Além disso, a Sesau também informou que tomará as providências cabíveis para apurar o fato. (J.B)