Polícia

Escola Maria das Neves é furtada pela quarta vez

A Escola Estadual Maria das Neves Rezende, no bairro Asa Branca, foi arrombada pela quarta vez em pouco tempo. O furto de equipamentos e queima de documentos foi descoberto na manhã de ontem.

A unidade está sem vigia por falta de pagamento da empresa responsável pelo serviço desde 16 de novembro. A fiação elétrica foi furtada, gerando um prejuízo de mais de R$ 20 mil, segundo foi noticiado pela Folha em matéria veiculada no início de janeiro. Além da Maria das Neves, as escolas estaduais Ulysses Guimarães, no Sílvio Botelho, e Maria das Dores, no 13 de Setembro, também foram alvo da bandidagem no último fim de semana.

De acordo com a coordenadora da escola, Francineide Campos, desta vez foi a vez de computadores que estavam na secretaria e diretoria serem levados após o estabelecimento ser arrombado. Além disso, um refrigerador que estava na copa também foi furtado e houve a tentativa de levar centrais de ar. A suspeita é de que um veículo tenha sido utilizado para levar tudo o que foi recolhido.

“Alguns funcionários da Secretaria Estadual de Educação vieram para cá logo pela manhã e a perícia chegou aqui por volta das 13h para fazer a análise preliminar do caso. Agora, só falta tirarem impressões digitais. Pelo que já nos foi comunicado, um segurança seria colocado pela secretaria para pelo menos evitar mais ações como essa”, afirmou. (P.B)