Cultura

Escritor aborda dificuldades do deficiente físico em livro

Tiago Gomes é calouro do curso de Direito da UERR

O escritor e acadêmico do curso de Direito da UERR, Tiago Gomes Pinto lança o livro “Sarau de poesia e outros escritos: o deficiente tem sentimento, o deficiente rompe barreiras” nesse sábado (13) na Galeria Edinel Pereira, no Shopping Garden, a partir das 19 horas. O evento terá sessão de autógrafos.

Em suas poesias, o autor escreve sobre sua história de luta a favor da dignidade, dos direitos e o bem estar dos deficientes. Assim é a história de vida do jovem escritor Tiago Gomes Pinto de 29 anos.

Ele já havia lançado em 2015 o livro ‘Deficiente rompe barreiras – Um relato de uma vida de umapessoa especial’; que fala sobre seus pensamentos em relação à vida.  Dessa vez, o novo livro é uma mensagem de visibilidade e luta contra o preconceito e discriminação. A obra tem apresentação feita pelo professor Marcos Antonio Braga de Freitas, do Inshikiran, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Segundo ele, os textos reivindicam políticas públicas inclusivas às pessoas com deficiência.“A obra “Sarau de poesia: deficiente rompe barreiras”, de Tiago Gomes Pinto é um chamado à sociedade na sua contemporaneidade para refletir sobre as questões que envolvam uma atenção às pessoas com deficiências. A leitura que envolve poesia, sentimento, políticas públicas, além de invocar o AMOR como algo imprescindível para superação do preconceito que a pessoa com deficiência sofre no mundo contemporâneo” diz o professor.

Os textos reivindicam políticas públicas inclusivas às pessoas com deficiência (Foto: Divulgação)

Serviço

Em suas poesias, o autor escreve sobre sua história de luta (Foto: Divulgação)