Entretenimento

Espetáculo 'Origem' é inspirado em sons dos quatro elementos

A apresentação ocorre nesta quinta-feira (26) no Teatro Jaber Xaud, com classificação aberta e entrada franca

Utilizando instrumentos artesanais, o artista Waldiney Machado leva ao público roraimense o espetáculo musical ‘Origem’, inspirado nos quatro elementos, fogo, terra, ar e água que dão origem à vida. A apresentação ocorre nesta quinta-feira (26) no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana, com classificação aberta e entrada franca. O espetáculo que faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes inicia a partir das 20 horas.

Maranhense de nascimento, o artista mora no Pará desde os seus 3 anos e em outra oportunidade já realizou oficinas e dinâmicas utilizando os instrumentos selecionados para o show. 

Em 2017 quando soube do projeto de circulação do Sesc, Waldiney apresentou a proposta que foi aprovada pela curadoria, sendo a apresentação em São Luís, sua estreia. “É gratificante e até um presente ter estreado na terra de nascença tendo na plateia muitas pessoas da família”, declarou.

Durante o espetáculo, o artista faz uma experimentação de sonoridades extraídas dos instrumentos construídos de materiais reaproveitáveis da floresta em que são utilizados ouriços, favas, cabaças e outros materiais. “É uma forma de preservação da floresta, porque quem busca os materiais vai cuidar porque sabe que dali pode tirar a fonte de renda”, explicou.

Sesc Amazônia das Artes

O Sesc Amazônia das Artes, uma mostra que estimula e difunde a cultura amazônica, tem como objetivo promover a circulação da produção cultural dessa região, formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, tendo o Piauí como convidado, devido à sua proximidade geográfica e identificação sociocultural.

Serviço

Origem (PA) – Música

Data: 26/07/2018 – (Quinta-feira) 

Hora: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud

Classificação: Livre

Duração: 30min

Publicidade