Cultura

Espetáculo de teatro mistura circo tradicional com histórias contemporâneas

‘CircoLinho’ estará em cartaz nessa quarta-feira (03) no Teatro JaberXaud (Sesc Mecejana) a partir das 19h30

O circo tradicional com histórias contemporâneas cantadas e contadas por personagens que se conheceram através da arte de rua, esse é o enredo do espetáculo de teatro infantil ‘CircoLinho’ que estará em cartaz nessa quarta-feira (03) no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana) a partir das 19h30. A entrada é um brinquedo novo, arrecadado para a Campanha ‘Um brinquedo, Um Sorriso! – Ajudar faz bem’.

A apresentação é realizada pela Companhia Arte CircoLar, que traz a história do circo contado por personagens que se conheceram através da arte de rua: palhaços, a perna de pau, o mágico, a acrobata aérea e o violinista urbano.

“O CircoLinho faz diversas referências à música lúdica popular brasileira, por meio da arte circense. Quando esses artistas se acham, eles realmente se acham, encontrando a criança que vive em cada um. Tudo vira uma aventura encantadora de circo, junto com o Teatro e a Música que andam de mãos dadas no incentivo ao entretenimento cultural infantil”, disse Surian Árabe, Produtora Artística.

‘UM BRINQUEDO, UM SORISSO!- AJUDAR FAZ BEM’

A Campanha faz parte do calendário de eventos da instituição e reforça o valor das pequenas coisas, como o sorriso de uma criança conquistado através da solidariedade. Todos os brinquedos doados por voluntários são entregues em ações solidárias/educativas realizadas no decorrer do ano.

SINOPSE

O Circo e a Música andam de mãos dadas no incentivo ao entretenimento cultural infantil. Neste espetáculo, cujo enredo aborda o encontro de uma palhaça que se acha cantora, o palhaço que se acha divertido, o perna de pau acha equilibrista, o mágico que se acha ilusionista, a acrobata aérea que se acha voadora, e para abrilhantar ainda mais essa trupe, o violinista urbano que se acha sozinho no mundo. 

O CircoLinho faz diversas referências à música lúdica popular brasileira por meio da arte circense. Esses seis personagens viajam literalmente na musiclown, nos tradicionais números clássicos de circo e na irreverência do teatro.

O Espetáculo Infantil CircoLinho faz parte do Projeto “Fomação de Público Infantil”, tendo como base artística pedagógica o estimulo ao protagonismo infantil. O Espetáculo circulou por mais de 12 escolas da cidade de Boa Vista através de esquetes, tendo a oportunidade de realizar pela primeira vez a sua apresentação com roteiro completo no Teatro Jaber Xaud.

ELENCO: Fabiano da Silva; Surian Árabe; Nathana Lindey; Manuel Carvajal; Bruno Santos; Rubens.

APOIOS: Nathana Lindey Acrobácia Aérea e Cruviana Decor.

SERVIÇO

‘CircoLinho’

Data: 03 de outubro

Local: Teatro Jaber Xaud – Sesc

Hora: 19h30

Entrada: Um brinquedo novo