Cotidiano

Espetáculo de teatro será apresentado na escola de música

Além das canções, o roteiro do espetáculo também conta com textos de Elisa Lucinda e Chico Buarque

Para comemorar o Dia internacional da Mulher, o grupo Criart Teatral prepara-se para mais uma apresentação do espetáculo Maria, dando continuidade ao projeto iniciado em 2015, em Boa Vista, em que é inspirado nas próprias artistas convidadas e protagonizado unicamente por mulheres.

 O elenco é formado por Celis Regina, Euterpe, Fabiana Stefnne, Júlia Branco, Kaline Barroso, Kastorijane Oliveira, Nadynne Leal, Naide Amorim, Nathana Lindey, Soraya Souza, Suzi Fictcheer, Verona Barroso – cantoras, atrizes, instrumentistas e bailarinas, que possuem estéticas e linguagens artísticas diferentes. 

“Queremos falar de todas as Marias em nós, de todas as Marias que estão entre nós. Homenageamos às mulheres através do nome feminino mais popular em nosso país: ‘Maria’ que para nós traz tanta recordação. Quem não tem uma mãe, avó, irmã, esposa, tia, prima, vizinha, namorada ou amiga com o nome de Maria? ”, afirma Kaline Barroso.

 Com um repertório que reúne clássicos da música popular brasileira, as artistas se dividem cantando, dançando, declamando poemas e tocando os instrumentos da banda base do show: teclado, violão, bateria e percussão, com direito a  performances solo e em grupo, interpretando canções conhecidas como Lata D’água, eternizada na voz de Elza Soares, Maria Maria de Milton Nascimento,  Feminina, da compositora Joyce Moreno, e músicas do cancioneiro popular como Mulher Rendeira e Paraíba de Luiz Gonzaga.  

Além das canções, o roteiro do espetáculo também conta com textos de Elisa Lucinda e Chico Buarque, que abordam a temática feminina.

SERVIÇO:

Espetáculo Maria/ Criart Teatral

Quando: Escola de Música de Roraima (16/03 às 20h), Av. Brg. Eduardo Gomes, 2952 – Aeroporto

Convites: Podem ser adquiridos pelos contatos abaixo e a entrada funcionará no sistema colaboração espontânea.

Contato para shows: 98123.4851 Kaline Barroso /98107.8310 Celis Regina