Cultura

Espetáculo de teatro tem entrada franca nessa segunda

Com um humor ácido, o universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus

Circuito Nacional Palco Giratório apresenta os espetáculos ‘Animo Festas’, da companhia teatral La Cascata Cia Cômica (SP) e ‘Dança Anfíbia’ da Cia dos Pés (AL). Será nos dias 24 e 27 de setembro, respectivamente, às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). Entrada totalmente gratuita.

“Animo Festas” (SP) – Com um humor ácido, o universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus, que sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias no submundo desses eventos. Uma peça ao som de rock, música francesa e trilhas infantis dos anos 1980. Esse freakshow  traz reflexões sobre o valor do trabalho artístico, felicidade e a sobrevivência. Classificação 18 anos.

“Dança Anfíbia” (AL) – Trazendo a dança contemporânea o espetáculo propõe um mergulho nas possibilidades evolutivas que a vontade de criar é capaz de gerar, entendendo o processo de criação em dança como um processo adaptativo. Este processo implica em lançar-se nos riscos das descobertas, dos devires e das relações, admitindo as ambiguidades, ambivalências e contradições humanas como potencias de inventividade. Classificação 16 anos.

Circuito Palco Giratório – um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto. Cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país.