Entretenimento

Espetáculo musical aborda ritmos da música nordestina

Espetáculo musical ocorre nesta quarta-feira, 18, no Teatro Jaber Xaud. Com entrada Franca.

Os ritmos do Maranhão serão contemplados nesta quarta-feira, 18, com o Show “Visões de Lampião”. O show fez uma viagem pela musicalidade nordestina, em especial a diversidade cultural do Estado do Maranhão apresentado pelos compositores Chico Nô e Zé Paulo.

O show de repertório autoral transita pela Quadrilha, Xote, Xaxado e Baião, Tambor de Crioula e Bumba-boi, nos sotaques da Ilha, Baixada, Zabumba e Orquestra.

O evento faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes, e ocorre no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana. A indicação é livre, tem duração de 1h30min com entrada franca.

Visões de Lampião (MA)

A banda surgiu no cenário musical maranhense em 2015, fruto de uma parceria dos músicos e compositores maranhenses Chico Nô e Zé Paulo, quando juntaram seus trabalhos autorais em uma homenagem à grande festa de São João da Ilha do Amor, em São Luís do Maranhão. A ação resultou na produção e gravação do CD e show Visões de Lampião. Assim, formaram a banda e começaram a tocar nos palcos e praças da cidade mostrando os ritmos e cores do Nordeste e os sotaques da cultura maranhense. Chico Nô é cantor e compositor maranhense, e expressa à cultura regional brasileira, em especial as manifestações populares do Maranhão, onde participa ativamente da vida musical e cultural da cidade. O cantor e compositor Zé Paulo nasceu em São Luís do Maranhão e tem sua carreira direcionada para as manifestações culturais do seu Estado.

Ficha Técnica

Ficha técnica do show tem Chico Nô – Músico, Produtor, Compositor, Cantor e Direção Musical; Zé Paulo – Músico, Produtor, Compositor e Cantor; João Sima – Músico e Direção Musical; Zezé Alves – Músico Flautista; Davi de Oliveira –Músico Baixista; Handerson Moura – Músico Percussionista; Jeca Pereira – Músico Percussionista; Frank Costa – Músico Sanfoneiro; e Rodrigo Rodrigues –Técnico de Som. 

Amazônia das artes

O maior circuito de espetáculos na região amazônica, que promove neste ano, um total de 160 apresentações nos estados de Roraima, Amapá, Rondônia, Amazonas, Piauí, Pará, Maranhão, Tocantins, Acre e Mato Grosso. Somados, o Amazônia das Artes promoverá, nos 10 estados, 50 exibições de filmes, 20 aberturas de exposições artísticas, 20 apresentações de danças, 30 encenações teatrais, 30 shows musicais e 10 intervenções culturais.

Serviço

Visões de Lampião (MA) – Música

Data: 18/07/2018 – (Quarta-feira)

Hora: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud

Classificação: Livre

Duração: 1h30min

Publicidade