PUBLICIDADE
DANÇA
Espetáculo terá trilha sonora de Roberto Carlos e Aretha Franklin
Evento é em homenagem ao dia das mães nesse domingo (12)
Por Raisa Carvalho
Em 08/05/2019 às 14:10
Foto: JM Jazz Cia De Dança

Coreografias embaladas ao som de canções de Aretha Franklin, Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Simone e outros grandes nomes da música. O evento  ‘A gala do Jazz’ reúne bailarinos de São Paulo e de Roraima sob direção de Joandson Marques nesse domingo (12) no Teatro Municipal de Boa Vista a partir das 20 horas.

“Neste primeiro momento, escolhemos Jhean Allex (Diretor Artístico da Raça Cia de Dança – SP) e Monique Paes (Coreografa e Diretora do Monique Paes Studio de Dança – SP) dois grandes nomes do âmbito nacional e pioneiros do Jazz no país, seguido de Adriana Barbosa, (bailarina e coreografa – AM) que irá compor uma obra exclusiva para os bailarinos da JM Jazz Cia de Dança – RR e Coletivo Jazz – AM” explicou.

Foram dois meses de ensaio que irá mostrar vários atos dos artistas. “As companhias convidadas foram escolhidas por que são atualmente os maiores nomes do Jazz no país, são companhias pioneiras nesse estilo que vão mostrar a sua linguagem” disse.

Aretha Franklin

A atração roraimense usa como trilha sonora a música de Aretha Franklin,  cantora e compositora norte-americana de gospel, R&B e soul que se tornou ícone da música. A cantora que faleceu ano passado, foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

“Nossa companhia escolheu a Aretha para um grande encontro de Jazz, para dialogar sobre o estilo e ressaltar o movimento Jazz que também existe em Roraima” explicou o diretor.

Quem é Aretha?

Seu estrelato começou na década de 1960, a bordo de criações que marcaram a chegada do gospel à música secular. Filha de um conhecido reverendo, ela começou a cantar no coro da igreja de seu pai e abalou a cena musical dos anos 60.

Ficha Técnica

O evento reúne bailarinos das companhias de dança Raça Cia de Dança , MP Cia de Dança - SP e  JM Jazz Cia De Dança - RR.  Mais informações 98104 2509. Os ingressos estão à venda pelo site https://ticketphone.com.br/ a partir de R$20,00.

Manuel disse: Em 08/05/2019 às 14:43:12

"Não tendo a propaganda da friboi deve prestar."