Cultura

Espetáculos de dança e música fazem parte da programação

Grupos de dança e de música fazem parte da programação durante o final de semana no Teatro Jaber Xaud. A entrada é franca.

Dois espetáculos fazem parte da programação do Amazônia das Artes neste final de semana. No sábado, é a vez do grupo amazonense Manauaras em Extinção apresentar suas vivências musicais por meio do rap. O show ocorre no palco do Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana, a partir das 20 horas deste sábado (21). A entrada é franca.

O grupo é formado pelo cantor e compositor Jander Manauara (vocal), Matheus Crazy (vocal), Denis LDO (vocal), Antônio Hen (guitarra), Nogz (baixo), Ed (bateria) e Otto Brown (DJ).

A apresentação é inspirada nas vivências musicais do rapper Jander Manauara durante sua trajetória de mais de 15 anos de carreira e ativismo na cultura hip hop em Manaus. No show, além do regionalismo das letras de Jander, as músicas também são marcadas pela fusão com outros gêneros musicais, próprias da formação do grupo, como soul, MPB, rock, pop e chill.

No repertório do show, estão músicas que competiram em festivais ou foram indicadas a prêmios, e composições novas, além de sucessos reconhecidos pelo público, como “Chama o cara de índio”, “Elefante Branco”, “Amazônia Madeira” entre outros.

No domingo (22), a Associação Artística Cultural Casa Circo do Amapá apresenta o espetáculo ‘A mulher do fim do mundo’ que promete uma reflexão sobre a mulher contemporânea e sua figura de resistência diária, diante de seus conflitos internos e de uma cultura machista.

A Associação Artística Cultural Casa Circo é uma companhia que dialoga com Circo, Dança e Teatro, além de ser um espaço de instrução em arte circense, fundada em 2015. A Companhia utiliza esta expressão para subsidiar suas montagens.

 A Casa Circo é formada por artistas que já possuem uma vasta trajetória na arte do Circo, da Dança e do Teatro. Ana Caroline – Bailarina – atriz e Artista Circense. Jones Barsou – Ator – Diretor e Artista Circense e Marcos Sales – Performer.

O espetáculo também será apresentado no Teatro Jaber Xaud, a partir das 20 horas com entrada franca.

Serviço

Manauara em Extinção (AM) – Música

Data: 21/07/2018 – (Sábado)

Hora: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud

Classificação: Livre

Duração: 60min

 

A Mulher do Fim do Mundo (AP) – Dança

Data: 22/07/2018 – (Domingo)

Hora: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud

Classificação: 16 anos

Duração: 35min