Cotidiano

Esposas de militares protestam contra atraso de salários

De acordo com as manifestantes, maridos estão há dois meses sem receber; Uma campanha para arrecadação de alimentos será lançada neste sábado, 3

Assim como ocorre na capital, o atraso salarial dos servidores públicos também tem gerado efeitos devastadores na vida de famílias de policiais militares de localidades do interior do Estado.

Em face dessa triste realidade, os moradores da comunidade Ouro Verde, em Rorainópolis, município da região Sul, decidiram iniciar uma série de protestos pacíficos com intuito de cobrar do Governo do Estado uma solução definitiva para o problema. 

O primeiro ato dos manifestantes ocorreu no fim da tarde de ontem, 2, no quartel da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (3ª CIPMFron). Segundo os próprios moradores, os policiais militares que atuam na região estariam há pelo menos dois meses com os salários atrasados. 

“O momento é extremamente difícil, pois já são dois meses sem pagamento. Algo inaceitável para a nossa classe e as demais que ainda estão sem receber seus vencimentos”, destacou um familiar de militar.

Ainda segundo os manifestantes, comandante-Geral do órgão tem tentado solucionar o problema dos atrasos. Para este sábado, 3, as famílias deverão iniciar justo aos comerciantes locais uma campanha de arrecadação de alimentos.

Sobre o atraso salarial, a reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda resposta.