PUBLICIDADE
SOLIDARIEDADE
Esposas dos militares recebem doações de cooperativa
Motoristas filiados a Cooperativa dos Táxis-Lotação, decidiram separar um pouco da arrecadação das corridas para socorrer os familiares de militares
Por Folha Web
Em 06/12/2018 às 09:00
Esposas de militares, recebendo as doações. (Foto: Divulgação)

Tocados com o drama vivenciado por bombeiros e policiais militares, motoristas filiados a Cooperativa dos Táxis-Lotação realizaram na noite dessa quarta-feira, 5, a doação de R$ 1 mil às esposas dos militares que estão acampadas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

A mobilização dos motoristas, segundo o presidente da cooperativa, Luiz Alves de Carvalho, ocorreu de forma voluntária. Parte do grupo decidiu separar um pouco da arrecadação das corridas para socorrer os familiares de militares que estão há dois meses sem receber salários.

“Cada colega separou a quantia que eles poderiam doar e nisso nós conseguimos arrecadar, nós convidamos algumas esposas desses militares e fizemos a doação para elas. Nós entendemos perfeitamente a situação dessas pessoas, pois é uma situação muito difícil, já que são muitas famílias vivendo esse drama”, relatou.  

Carvalho contou ainda que esta não é a primeira ação que os trabalhadores do setor realizam ações neste sentido. “Sempre a gente está ajudando as pessoas, ou seja, não é só em prol dos militares. Tem alguns casos onde há alguém doente e precisa viajar, por exemplo, que a categoria se mobiliza para ajudar. Já realizamos várias ações e manteremos esse foco”, completou.

Para Laura Alves, a doação dos motoristas chega em boa hora, uma vez que a procura por comida pelos familiares dos profissionais da segurança não para de crescer.  

“Ficamos muito felizes com essa doação, pois não estamos recebendo tantas doações assim, a todo instante as esposas dos militares vão a tenda contar sua situação e pedir alimentos, fora que os nossos telefones não param de tocar de militares pedindo para serem incluídos na lista de espera das cestas”, ressaltou a esposa de militar.

***
Gostou?
9
0
LUÍS disse: Em 06/12/2018 às 11:27:40

"Em Primeiro lugar quero parabenizar a Folha de Boa Vista, por ter colocado uma notícia boa na Capa do seu jornal, pois os jornais de modo geral, normalmente tem como manchetes notícias ruins ou violentas. Em segundo lugar, pela iniciativa da categoria dos taxis-lotação, pois como sabemos, esses profissionais não ganham tão bem assim, isso prova que todos podem ajudar na medida em que se sensibilizam com as dificuldades do próximo. "

caveira disse: Em 06/12/2018 às 11:15:48

"como que da uma governadora tao errada deste jeito"