Cotidiano

Estácio oferece atendimento gratuito sobre imposto de renda

Todo o trabalho dentro do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é feito com o apoio da Receita Federal

Os alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia iniciaram, nesta segunda-feira (18), o atendimento gratuito à comunidade local de baixa renda sobre o preenchimento correto e entrega da declaração anual de imposto de renda de pessoa física (IRPF 2019). Todo o trabalho dentro do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é feito com o apoio da Receita Federal.

O atendimento no NAF da Estácio Amazônia é de segunda a sexta-feira, no horário da tarde a partir das 14h30 até 17h30. Para participar, é necessário apenas que o contribuinte faça a doação de uma lata de leite em pó. O produto arrecadado será doado aos abrigos de imigrantes existentes em Boa Vista.

Os professores do Núcleo reforçam aos contribuintes que é preciso estar com toda documentação em mãos para o preenchimento da declaração, como documento de identidade do contribuinte, e de seus dependentes, comprovantes de rendimentos e de despesas médicas ou com estudos.

Além do atendimento de segunda a sexta-feira, o Núcleo vai promover um plantão fiscal no último sábado que antecede o término do prazo para a entrega da declaração. O plantão este ano será no dia 27 de abril.

PALESTRA

Como parte da parceria para o funcionamento do NAF, a Estácio em parceria com a Receita Federal realiza, nesta segunda-feira, a palestra ‘Desmistificando o Imposto de renda 2019’. O evento será no auditório do Centro Universitário, a partir das 19h, e a apresentação ficará por conta do supervisor regional do Imposto de Renda da Receita Federal, o auditor fiscal Jansen de Lima Brito.