Esporte

Estadual Sub-20 inicia com quatro jogos no fim de semana

Campeão da edição 2018 garante vaga na Copa São Paulo de futebol Júnior em 2020

O Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 iniciou no sábado, 29, a rodada se completou no domingo, 30, com jogos que agitaram torcedores e amantes do futebol roraimense.

Ambas as partidas foram e serão realizadas no Estádio Ribeirão até  a conclusão da competição estadual. Nos quatro primeiros confrontos, os vencedores foram: Real, São Raimundo, Baré  e Atlético Roraima.

No sábado, o duelo entre Real e Rio Negro o resultado foi favorável  ao Real que saiu vitorioso com o placar de 2 a 1 na partida no qual deu o pontapé inicial da disputa da garotada. Na seqüência, outro que saiu com três pontos foi São Raimundo que goleou o Ríver por 6 a 0 e comemorou sua a bela estreia no Estadual que vale vaga em competições nacionais. Conforme o calendário, o detentor do título herda vagas ofertada/destinada pela CBF (Confederação Brasileira de futebol) de 2019 a diante, com vaga especialmente na Copa São Paulo de futebol Júnior em 2020.

No segundo dia de futebol realizado no domingo, 30, o Baré fez sua estreia diante do Náutico/RR por 2 a 1 e garantiu seus primeiros três pontos.

Autor de dois gols, Matheus Santos, mais conhecido como M. Neymar, falou da estreia brilhante ao balançar as redes adversárias por duas vezes.

“Não posso dizer o que foi dito no vestiário, mas o que posso te dizer é que foi pedido mais esforço do que a gente apresentava em campo e graças a Deus deu certo, agora é buscar o título para o Baré que já tá mais que na hora, acho que a gente merece”, disse o camisa 10 barelistas.

No duelo que fechou a segunda rodada do futebol roraimense na categoria sub-20 foi entre Atlético Roraima e Grêmio Atlético Sampaio (GAS). No jogo em questão, a vitória foi do lado do Atlético Roraima que derrotou o adversário por 2 a 1.

SEMIFINAIS – No 1º turno serão realizadas às 19h do dia 16 de outubro com os jogos entre o 1º colocado do Grupo A contra o 2º colocado do Grupo B (1ºA x 2ºB). o outro duelo será entre o 1º colocado do Grupo B  que enfrenta o 2º colocado do Grupo A (1ºB x 2ºA) às 21 horas.

O 2º Turno inicia no dia 23 de outubro e as semifinais previstas para o dia 14 de novembro. Já a final do 2º Turno será realizada no dia 17 de novembro. Caso o campeão dos dois turnos for o mesmo clube, a equipe é declarada campeã, caso o contrário o embate do título Estadual 2018 do Sub-20 está marcada para o dia 24 de novembro a partir das 17 horas.

O campeão deste ano será o representante de Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 e quaisquer outras competições do ano de 2019, caso haja a confirmação da vaga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade