Esporte

Estadual de Natação será nesta sexta-feira e sábado

A competição inicia nesta sexta apenas com a 1ª Etapa.

O último compromisso no calendário da Fedar (Federação Roraimense dos Desportos Aquáticos) ocorre nesta sexta-feira, 14, e sábado, 15, com o Campeonato Estadual de Natação – Troféu Denice Queiroz. A competição contará com 3 Etapas e inicia hoje a partir das 18h50, na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho. 

A competição contará com 135 atletas inscritos, entre as categorias Pre-Mirim/Mirim/Petiz/Infantil/Juvenil/Júnior e Sênior, além de uma grande quantidade de atletas da Categoria Master que segundo a Fedar abrilhantará o evento.

 No total, sete clubes participam do Troféu Denice Queiroz, dois deles de Manaus-AM o Amazonas e cinco roraimenses: Sest/Senat – AM e La Salle-AM defendem a bandeira do Estado vizinho. Já os representantes de Roraima serão: Apabv-6ºBEC, Aquática Marinho, Sest/Senat-RR, Sinpol-RR e Escolinha da Vila Fetec.

Ao todos serão 22 premiações, entre os três primeiros colocados no Mirim/Petiz e Absoluto, além dos índices técnicos e eficiências que premiarão os melhores atletas em suas categorias e os maiores pontuadores de cada equipe.

Presidente da Fedar, Teca Marinho falou da expectativa da competição que fecha o ano para entidade.

“Estamos em processo de mudanças e queremos ter mais nadadores em competições,  firmar parcerias, pois sozinha não se trabalha,  temos uma equipe e vamos em 2019 continuar  trabalhando”, afirmou a mandatária.

Os resultados das provas poderão ser acompanhados no site da entidade: https://www.cbdaweb.org.br/rr/ e pelo Instagra: @oficialfedar.

Confira detalhadamente os dias e os horários das três etapas:

➡ 1ª Etapa: 14.12 (sexta feira)

Aquecimento: 17h30

Início: 18h50

➡2ª Etapa: 15.12 (sábado)

Aquecimento: 07h30

Início: 08h30

➡3ª Etapa: 15.12 (sábado)

Aquecimento: 15h

Início: 16h