Esporte

Estefani Almeida se prepara para uma disputa nacional de MMA

Especialista em jiu-jitsu, a lutadora começou há três anos a praticar o MMA para emagrecer e não parou mais

A lutadora de MMA Estefani Almeida, de 29 anos da categoria peso-mosca até 57kg se prepara para representar o Norte em agosto no Contender Brasil, um reality show ligado ao UFC. Sua principal especialidade é jiu-jitsu, e divide os treinos entre Boa Vista e Manaus. Sua primeira adversária será Taila Vieira, uma experiente competidora no octógono.

Na capital roraimense, Estefani treina na Carioca Academy e em Manaus na Carioca Team. A maior parte do tempo de sua preparação é na capital amazonense onde faz três treinos por dia com duas horas cada. A atividade varia entre boxe, jiu-jítsu e muay-thai.

Segundo ela, a qualidade dos profissionais de Boa Vista a ajudam na sua preparação para a disputa nacional.

“Meu professor de MMA é Cristiano Carioca que já treinou Adriano Martins, Maurício Shogun, kid Yamamoto, entre outros. Tenho também preparação física no Galpão do Moisés que é de excelente qualidade”, afirmou.

Especialista em jiu-jitsu, a lutadora começou há três anos a praticar o MMA para emagrecer e não parou mais. Agora ela disputa as lutas na categoria peso-mosca, até 57kg.

“Vi uma oportunidade para emagrecer e vi que gostava. Ganhei qualidade de vida, baixei o peso e é na categoria peso-mosca que eu vou, em nome de Jesus para UFC”, contou.

Com os treinos intensificados tanto em Boa Vista quanto na capital amazonense, a lutadora diz que está evoluindo e tentando melhorar no máximo que pode. Para Estefani, a qualidade do treinamento em Roraima é igual ou até superior se comparado à Manaus e o restante do país.

RETROSPECTO

Etefani Almeida chega ao reality com cartel de seis vitórias. Sua última derrota foi em 2016 para Ketlen Vieira a atual número 4 do ranking do UFC na categoria peso-galo feminino. Após perder no octógono, a nortista se superou e venceu as últimas quatro lutas e chega com bom retrospecto.