Polícia

Estudante morre ao se encostar em cerca elétrica

O estudante João Matheus Ferreira Batista, 18 anos, morreu na madrugada dessa quarta-feira, 13, depois de receber a descarga elétrica de uma cerca que limita uma propriedade da região do PA (Projeto de Assentamento) Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista.

A Polícia Militar destacou que foi acionada para ir ao local e quando chegou ao endereço encontrou o corpo da vítima próximo à cerca, ocasião em que observou não existir qualquer sinal vital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também chegou à região e como não foi possível tentar o procedimento de reanimação, constatou-se a morte.

Uma testemunha, que é caseiro da propriedade, contou para a polícia que a cerca é energizada e que há placas de alerta, reforçando o perigo de quem se aproxima. O caseiro revelou que a vítima havia saído naquela noite, acompanhada de um rapaz, e ambos transitavam numa motocicleta. Ao retornarem para devolver o veículo, João Matheus teria se escorado na cerca.

O funcionário da propriedade ouviu o grito e ainda correu para saber do que se tratava, no entanto, informou à equipe policial que nada pôde fazer, apesar da tentativa de desligar a eletricidade da cerca. A equipe policial explicou que, quando chegou, o jovem que acompanhava a vítima já não estava no local da ocorrência. 

O registro do caso foi feito na Central de Flagrantes do 5o DP. Na manhã de ontem, o corpo foi removido para o capital e, após a necropsia, foi liberado aos familiares para que possam fazer o funeral e sepultamento. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. (J.B)