Esporte

Estudantes de RR iniciam participação nos Jogos da Juventude

A delegação de Roraima conta com 93 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes de várias modalidades

Atletas roraimenses começaram sua participação nos Jogos Escolares da Juventude que ocorre entre os dias 12 a 25 de novembro em Natal/RN. A delegação de Roraima conta com 93 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes das modalidades de Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Ginástica Rítmica, Voleibol, Handebol e Judô.

Nesta terça-feira, 13, os atletas de Roraima iniciaram sua participação na mais importante disputa escolar nacional. Roraimenses caíram nas piscinas potiguares pela manhã, mas não obtiveram resultados expressivos. No mesmo dia, as meninas da Ginástica Rítmica também se apresentaram. 

Neste ano, os Jogos Escolares da Juventude foram disputados de forma regionalizada pela primeira vez. Alunos-atletas disputaram com demais escolas da regional norte por vagas em suas respectivas modalidades de olho na competição nacional na capital potiguar.

Antes de chegarem à cidade de Natal/RN, atletas das modalidades coletivas passaram pela etapa regional, realizada em setembro na cidade de Manaus/AM.

Até o fechamento desta matéria, nenhum resultado expressivo foi informado à reportagem da Folha. 

LEGADO – Com a disputa dos Jogos Escolares de Roraima em sedes dos municípios do interior do Estado, ocorreu revitalização de quatro ginásios poliesportivos: Ginásio Barandinha (Caracaraí), Ginásio Antonio Assunção (Rorainópolis), Ginásio Passarinho (Alto Alegre) e Ginásio Mané Garrincha (Bonfim).

Em Boa Vista as quadras poliesportivas da Escola Estadual Tancredo Neves, Colégio Militarizado Maria de Lourdes Neves, Escola Estadual Penha Brasil e Escola Estadual Gonçalves Dias. O Ginásio Hélio Campos receberam manutenção.

Publicidade