Esporte

Estudantes de RR quebram recordes Estaduais na natação

Bem, mais bem longe de Roraima foi quebrado dois recordes estaduais da natação roraimense na categoria Juvenil e Júnior por Álvaro Barbosa e Erik Rabelo, respectivamente, ambos nos 800m Livres. As novas marcas foram estabelecidas na quarta-feira, 14, durante as provas da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude no qual estão sendo realizados em Natal/RN.

A medalha não veio para nenhum dos roraimenses, mas o resultado agradou, visto que, é através de novas marcas que os atletas da natação se esforçam desde o início da temporada e que serve de medidor para disputas dentro e fora do Estado.

Erik Rabelo, aluno-ateta da Escola Claretiano e também do Sinpol-RR, quebrou o recorde estadual Juvenil na prova dos 800m Livres com o tempo de 9’54,82”. Para ter uma ideia, o recorde durava 11 anos e a marca anterior pertencia ao atleta Silvio Monteiro da equipe ASSPBM com o tempo 9’57,17” desde 09 de dezembro de 2007 obtido no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Outro recorde também foi quebrado. Álvaro Barbosa, aluno-atleta da Escola Lobo D’Almada e também do Sinpol-RR estabeleceu nova marca estadual na categoria Júnior na prova dos 800m Livre com tempo de 9’29,00”. O recorde durava 9 anos e também pertencia ao Silvio Monteiro da ASSPBM com o tempo de 9’33,18” , de 30 de maio de 2009.