Esporte

Etapa Final dos Jogos Escolares é adiada pela segunda vez

A competição foi dividida e recomeça com a disputa no Atletismo dos dias 16 a 19 deste mês, as outras 12 modalidades serão dos dias 25 a 1º de setembro.

A Fase Estadual Final dos Jogos Escolares de Roraima teve seu adiamento pela segunda vez. Anteriormente, as disputas seriam dos dias 11 a 18 deste mês, desta vez, foram divididas e com novas datas. A próxima modalidade a competir será o Atletismo, dos dias 16 a 19, as demais modalidades serão realizadas dos dias 25 de agosto a 1º de setembro.

Segundo Rômulo Bonates, coordenador dos Jogos Escolares, a divisão da competição se deu devido à estrutura que receberá alunos/atletas do interior do Estado.

“Foi para a acomodação dos atletas do interior, todos eles juntos ao mesmo tempo não ia dá pra alojar todo mundo. Para uma boa acomodação a gente dividiu em duas etapas. Vamos fazer o Atletismo e depois com as demais modalidades. O atletismo será dos dias 16 a 19 de agosto e o restante dos dias 25 a 1º de setembro”, explicou.

“Não tem condição todo mundo junto, ia ficar ruim de fazer tudo ao mesmo tempo. A decisão a gente já tinha tomado, só faltava a confirmação da secretária”, completou.

No total, 5.468 alunos/atletas participaram desta edição, restando apenas os classificados para Fase Estadual. A 47ª realização dos Jogos Escolares de Roraima começou com as Fases Regionais pelo interior do Estado. O pontapé inicial foi dado pelo município de Uiramutã, seguido por Caracaraí, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim. Pela vaga no Estadual, as escolas da capital também entraram na disputa no mês de junho.

Na modalidade individual, serão disputados: atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

FASE ESTADUAL FINAL – A Etapa Final da 47ª edição dos JERs iniciou no último domingo, 29, apenas com a modalidade Ginástica Rítmica, em que três atletas já confirmaram vaga nos Jogos Escolares da Juventude. As demais modalidades seguem o novo cronograma divulgado.